PUBLICIDADE

Últimas campeãs de Roland Garros, Barty e Swiatek vencem e se encaram em Madri

No saibro da capital espanhola, australiana supera eslovena Tamara Zidansek, enquanto polonesa derrota alemã Laura Siegemund

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Com um calendário diferente da chave masculina, o Masters 1000 de Madri, a feminina já está adiantada. Neste sábado, o WTA 1000 na capital da Espanha teve jogos pela segunda rodada e já nas oitavas de final terá um duelo de enorme peso colocando frente a frente as duas últimas campeãs de Roland Garros. De um lado estará a número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, e do outro a polonesa Iga Swiatek. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito profissional.

Ashleigh Barty foi a primeira a avançar na competição e não teve vida fácil contra a eslovena Tamara Zidansek, precisando de quase duas horas e três sets para passar, triunfando com as parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Iga Swiatek teve menos complicação para derrotar a alemã Laura Siegemund, anotando duplo 6/3.

Ashleigh Barty derrotoueslovenaTamara Zidansek Foto: Rodrigo Jiménez/ EFE

PUBLICIDADE

O sábado também teve as duas últimas campeãs do WTA 1000 de Madri em ação pela segunda rodada. Defendendo o título, a holandesa Kiki Bertens foi surpreendida pela russa Veronika Kudermetova, que na próxima rodada desafiará a checa Petra Kvitova, vencedora no saibro madrilenho em 2018.

Cabeça de chave número 9, Kvitova teve pela frente uma ex-número 1 do mundo, medindo forças com a alemã Angelique Kerber. A checa mostrou força e levou a melhor em sets diretos, fechando o jogo com o placar final de 6/4 e 7/5.

Bertens não conseguiu repetir o mesmo e não fez valer a condição de sétima mais bem cotada no torneio. Sua algoz, Kudermetova, triunfou em sets diretos, derrubando a atual campeã com as parciais de 6/4 e 6/3.

Atual número 28 do mundo, a russa de 24 anos enfrentará Kvitova pela primeira vez na carreira. Kudermetova anotou contra Bertens a sua sexta vitória sobre uma Top 20 e buscará contra Kvitova a sétima, tendo perdido 14 vezes para rivais deste nível.

Quem também se garantiu na terceira rodada em Madri foi a letã Anastasija Sevastova, responsável pela eliminação de mais uma cabeça de chave, derrubando a 15.ª favorita Johanna Konta com um duplo 6/3. Após bater a britânica, ela vai enfrentar a espanhola Paula Badosa, que ganhou de virada da suíça Jil Teichmann por 2 sets a 1 - parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.