O UFC 301 acontece na noite deste sábado, dia 4, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. A luta principal terá um brasileiro em ação: o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja, que põe seu cinturão em disputa pela segunda vez, no duelo contra o australlano Steve Erceg. Na primeira, ele derrotou o americano Brandon Royval em dezembro do ano passado e manteve seu cinturão.
Outro destaque do evento é o retorno de José Aldo. O manauara havia se aposentado em agosto de 2022, mas decidiu voltar ao UFC. Sem lutar há quase dois anos, ele enfrenta o americano Jonathan Martinez no evento coprincipal do UFC 301.
Aldo fez apenas lutas de boxe de exibição enquanto esteve afastado do octógono. Nesse período, ele disse ter recuperado o corpo e a mente pois estava desgastado fisicamente e psicologicamente.
O brasileiro fará sua provável última luta no UFC em sua “casa”. O ex-campeão da categoria peso-pena ganhou o apelido de “Rei do Rio” porque foi na capital fluminense onde se consolidou como estrela do MMA depois de três defesas de cinturão bem-sucedidas, incluindo o combate de 2014 contra Chad Mendes.
Outros brasileiros em ação no card principal são Vitor Petrino, Michel Pereira e Caio Borralho, que enfrentam, respectivamente, Anthony Smith, Ihor Potieria e Paul Craig.
O UFC 301 será transmitido pelo UFC Fight Pass, o serviço de streaming oficial do UFC. O Canal Combate perdeu os direitos de transmissão dos eventos da organização no ano passado. A novidade para o evento no Rio é que o canal GOAT vai exibir de graça as lutas do card preliminar. A transmissão começa às 19h.
ONDE ASSISTIR AO UFC 301
- UFC Fight Pass (pay-per-view)
- GOAT (apenas o card preliminar).
CARD PRINCIPAL DO UFC 301 - 23h
- Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Alexandre Pantoja x Steve Erceg
- Peso-galo (até 61,2 Kg): José Aldo Júnior x Jonathan Martinez
- Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Anthony Smith x Vitor Petrino
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Michel Pereira x Ihor Potieria
- Peso-médio (até 83,9 Kg): Paul Craig x Caio Borralho
CARD PRELIMINAR DO UFC 301 - 19h
- Peso-pena (até 65,7 Kg): Jack Shore x Joanderson Brito
- Peso-palha (até 52,1 Kg): Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Elves Brener x Myktybek Orolbai
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Joaquim Silva x Drakkar Klose
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Mauricio Ruffy x Jamie Mullarkey
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
- Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim x Vinc Pichel
- Peso-mosca (até 56,7 Kg): Alessandro Costa x Kevin Borjas