Conteúdo Patrocinado

UFC tem novo patrocinador

Spaten torna-se a cerveja oficial dos eventos de Ultimate Fighting Championship no Brasil

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Spaten e Estadão Blue Studio
Atualização:
2 min de leitura

No sábado, 15 de junho, São Paulo foi palco da primeira edição do Spaten Fight Night, um evento promovido pela marca de cerveja alemã Spaten, com quase 700 anos de história, que vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros. Menos de 15 dias depois desse evento histórico, que alcançou ampla repercussão, a Spaten anuncia um novo passo para a promoção e o apoio às artes marciais no Brasil: tornou-se a cerveja oficial dos eventos de UFC no País. O início da parceria será marcado pelo grande duelo entre o brasileiro Alex Poatan, 36 anos, e o tcheco Jiri Prochazka, 31 anos, no UFC 303, em Las Vegas, neste sábado, 29 de junho. O combate vale o cinturão dos meio-pesados, atualmente em posse do experiente brasileiro.

Spaten torna-se a cerveja oficial dos eventos de Ultimate Fighting Championship no Brasil Foto: Divulgação/Spaten

Desde o início do ano, a Spaten tem promovido uma série de ações dentro do universo das Artes Marciais Mistas (MMA), valorizando a história e as conquistas dos atletas, com o propósito de colocar em destaque os reais valores e a filosofia da modalidade: técnica, disciplina, ancestralidade, respeito e legado. Todos esses atributos estão alinhados ao perfil da própria cerveja Spaten. Com seu estilo forte e ao mesmo tempo suave, a marca já havia se tornado também a cerveja oficial da famosa Oktoberfest de Blumenau (SC), em 2022.

Continua após a publicidade

Força e paixão

A nova parceria garante à marca presença em todos os eventos de UFC no Brasil, com destaque nas lutas e em outras iniciativas no país, além da promoção nas arenas. O acordo também envolve conteúdos originais para os canais digitais e oficiais do UFC no país. “A parceria entre Spaten e UFC representa um novo capítulo na história do MMA no Brasil, pois proporcionará aos fãs não apenas lutas épicas, que serão lembradas, mas também oportunidades únicas de celebrar”, diz Carolina Caracas Gargione, Head de Marketing da Spaten no Brasil.

A executiva lembra que o patrocínio do UFC é um reconhecimento à força e à paixão que definem o mundo dos esportes de combate. “Foi com esse mesmo objetivo que criamos o Spaten Fight Night, plataforma de luta que destaca grandes eventos, celebra a carreira dos lutadores e aproxima os torcedores dos seus ídolos. Queremos contar a rica trajetória das lutas no Brasil e criar novas histórias. Muitas coisas interessantes certamente estão por vir”, acrescenta Carolina.

Continua após a publicidade

A programação estendida do fim de semana envolveu uma série de eventos preliminares ao grande combate de sábado. Na quinta-feira, 27 de junho, o Hall da Fama do UFC celebrou lendas como Anderson Silva e Chael Sonnen, enquanto na sexta, dia 28, a tensão subiu com a pesagem e a tradicional “encarada” pré-luta entre Poatan e Prochazka. Agora é esperar o momento da luta!