PUBLICIDADE

UFC 303 tem cancelamento em cima da hora e brasileiro ganha rival a 3h da luta em ação histórica

Diego Lopes enfrentaria Brian Ortega, mas rival fica doente e tem dificuldade para bater peso

PUBLICIDADE

Foto do author Gustavo Faldon
Atualização:

O brasileiro Diego Lopes enfrentaria o americano Brian Ortega no co-main event do UFC 303 na noite deste sábado, 29, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, em uma movimentação bizarra da organização, ele irá enfrentar Dan Ige, tambéms dos EUA.

Ortega teve problemas para bater o peso e passou o sábado doente e apresentou febre. Sua desistência foi confirmada horas antes do combate previsto. Com isso, o UFC salvou a luta e arranjou um substituto a menos de 3 horas do combate começar.

Brian Ortega passou o sábado doente e com dificuldade para bater peso.  Foto: Steve Marcus/AP

PUBLICIDADE

Ige se ofereceu para os dirigentes do UFC e foi às pressas para a T-Mobile Arena, em Vegas, para enfrentar o brasileiro. O norte-americano chegou no local, bateu o peso de 74kg e se qualificou para encarar Lopes.

“Ei, Hunter (Campbell, dirigente do UFC). Eu estou no camp há 3 meses. Nunca estive tão saudável. Eu posso enfrentar esse cara e vencer. Lendas são feitas disso. Eu estou pronto. Por favor, não tire essa oportunidade de mim”, disse Ige, em uma mensagem particular a Hunter Campbell, diretor da organização.

Nunca na história do UFC uma luta teve uma substituição de adversário e ainda assim aconteceu em tão pouco tempo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.