Com novo motor, Leclerc sofre punição e perderá posições no grid em São Paulo

Previsão inicial é de que o piloto da Ferrari perca ao menos cinco posições no grid

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de um difícil GP dos Estados Unidos, o monegasco Charles Leclerc deve encontrar mais problemas no GP do Brasil de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto da Ferrari vai perder posições no grid de largada porque contará com motor novo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A previsão inicial é de que Leclerc perca ao menos cinco posições no grid. O número de colocações, contudo, pode aumentar, se a Ferrari anunciar mais mudanças no carro do monegasco. O piloto de 22 anos contará com uma nova unidade de potência por causa dos problemas mecânicos que enfrentou em Austin, na etapa anterior.

Leclerc, piloto da Ferrari Foto: Christof Stache/AFP

PUBLICIDADE

"Charles vai receber uma nova unidade de potência por causa dos danos causados ao seu motor em Austin", explicou Mattia Binotto, referindo-se a um vazamento de óleo no carro do piloto de Mônaco. "Lá ele precisou usar um motor antigo e menos potente no sábado e no domingo."

Para o chefe de equipe da Ferrari, a perda de posições no grid será compensada pela maior potência do novo motor. "Nós devemos apresentar a nossa performance normal e ele poderá mostrar o seu espírito de luta para terminar a temporada em alto nível", projetou o dirigente.

Publicidade

Nos EUA, Leclerc fez boas exibições nos treinos livres, mas não passou do quarto lugar na corrida. Em solo brasileiro, ele segue na disputa direta com o holandês Max Verstappen pela terceira colocação geral do campeonato. No momento, o piloto da Ferrari soma 249 pontos, contra 235 do rival da Red Bull.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.