PUBLICIDADE

Ricardo Maurício passa Cacá Bueno, segura Massa e garante dobradinha da Eurofarma na Stock Car

Vice-líder até a etapa de Velocitta, Rubens Barrichello não pontua, e campeonato segue aberto

PUBLICIDADE

Por Leonardo Catto
Atualização:

Ricardo Maurício venceu a segunda corrida da Stock Car na décima etapa, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste domingo, dia 29. Foi a 37ª vitória na carreira do piloto, e a segunda neste ano. Felipe Massa (Lubrax Podium) e Felipe Baptista (KTF Sports) fecharam o pódio.

PUBLICIDADE

Cacá Bueno veio em um caminho de superação. No sábado, ele chegou a declarar que era certo a ausência no Q2 do classificatório, por pegar a pista molhada nas suas voltas. O pessimismo se confirmou. Neste domingo, porém, o piloto da KTF Sports escalou posições e terminou em décimo, posição que lhe garantiu puxar o pelotão da segunda prova.

A disputa não começou tão intensa quanto costumam ser as segundas corridas da Stock Car. Cacá Bueno protagonizou boa disputa com Ricardo Maurício, da Eurofarma. Em terceiro, Felipe Massa (Lubrax Podium) buscava mais um pódio na temporada. Ricardinho assumiu a ponta com a parada de Cacá, a 15 minutos do final da prova.

Destaque da temporada, Gianluca Petecof teve um final de semana para esquecer em Mogi Guaçu. Ele ficou apenas em 21º no classificatório. Ainda que tenha subido e finalizado em 18º, na corrida 2, o melhor estreante da temporada perdeu um dos pneus traseiros e foi obrigado a deixar a pista. Entre os jovens pilotos, quem sai feliz de Velocitta é Felipe Baptista. Depois de terminar a corrida 1 em terceiro, o piloto da KTF Sports ganhou posições, inclusive com uma bela ultrapassagem em cima de Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Após as paradas dos boxes, reconfiguração no grid. Ricardo Maurício assumiu a liderança. Cacá Bueno perdeu ainda mais posições, com Felipe Massa retornando a sua frente. Massa, inclusive, poderia ter saído como líder, mas precisou abastecer, o que deu tempo para Ricardinho passar. A Eurofarma repetiu a mesma estratégia usada na corrida 1 com Daniel Serra: parar depois do líder e retornar rapidamente.

Faltando cinco minutos para o final da prova, o safety car foi acionado depois de o carro de Marcos Gomes (Cavaleiro Sports) parar. A relargada teve Ricardinho e Massa disparando. Cacá Bueno precisou defender-se de Felipe Baptista. Em quinto, Fraga não conseguiu avançar até que um toque de Baptista em Cacá abriu espaço. O piloto do carro #0 perdeu posições e ficou para trás.

Na disputa entre líder e vice-líder do campeonato, Rubens Barrichello levou a melhor. O piloto da Mobil Full Time bateu porta com Gabriel Casagrande, quando os dois brigavam pela 12ª posição. No meio do pelotão, Casagrande aproveitou toque sofrido por Rafael Suzuki, da Pole Motorsport mais a frente e avançou para garantir mais pontos e ficar seguro no campeonato. Rubinho ainda perdeu posições e não pontuou na corrida.

Publicidade

Resultado da corrida 2 da 10ª etapa da Stock Car

  1. Ricardo Maurício
  2. Felipe Massa
  3. Felipe Baptista
  4. Felipe Fraga
  5. Nelson Piquet Jr.
  6. Átila Abreu
  7. Cacá Bueno
  8. Thiago Camilo
  9. Júlio Campos
  10. Bruno Baptista
  11. Dudu Barrichello
  12. Gabriel Casagrande
  13. Allam Khodair
  14. Daniel Serra
  15. Felipe Lapenna
  16. Denis Navarro
  17. César Ramos
  18. Lucas Khol
  19. Gaetano Di Mauro
  20. Tony Kanaan
  21. Lucas Foresti
  22. Rubens Barrichello
  23. Rafael Suzuki
  24. Guilherme Salas
  25. Marcos Gomes
  26. Sergio Jimenez
  27. Enzo Elias
  28. Rodrigo Baptista
  29. Gianluca Petecof
  30. Ricardo Zonta
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.