SÃO PAULO - O retorno de Felipe Massa à Fórmula 1 dificilmente acontecerá no GP do Brasil, em Interlagos, no dia 18. Mas, nesta quarta-feira, o piloto da Ferrari matou as saudades do circuito paulistano em um simulador da escuderia italiana.
Veja também:
Massa vai dar a bandeirada do GP do Brasil de F-1
ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos
Depois de passar seis horas testando na terça-feira, Massa voltou ao simulador nesta quarta. Primeiro, ele escolheu a pista de Barcelona, a mais utilizada pelos pilotos e equipes em treinamentos. Depois, passou a simular voltas no autódromo brasileiro, onde já venceu duas corridas, em 2006 e 2008.
Apesar de ter utilizado Interlagos em seu teste, Massa tem maiores chances de voltar às corridas em Abu Dabi, no dia 1.º de novembro. Na sexta-feira, ele vai para Paris, onde passará por exames com o departamento médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Na segunda-feira, Massa deve fazer seu primeiro teste com um modelo de Fórmula 1 desde o acidente na Hungria, em 25 de julho. Ele testará um carro de 2007, com pneus de GP2, em pista ainda a ser escolhida pela Ferrari - possivelmente Mugello.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.