F1: equipe é criticada por brasileiros por colocar imagem de praia em arte do GP de São Paulo

Alpine, de Gasly e Ocon, publica imagem de dois carros da escuderia correndo em uma faixa de areia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece só no próximo domingo, 3 de novembro, mas já está gerando comentários em redes sociais. Desta vez, o motivo é uma publicação da Alpine, uma das escuderias que correrá a prova. Em suas redes sociais, a equipe publicou uma imagem de dois carros disputando em uma faixa de areia, com o mar ao lado.

A publicação gerou comentários negativos de brasileiros. Realizada na capital paulista, a prova não tem motivos para ser relacionada ao cenário praiano.

PUBLICIDADE

Até o momento, a postagem realizada nesta segunda-feira, 28, já conta com quase 35 mil curtidas e mais de 650 comentários. Grande parte deles trazem piadas com a confusão feita pela equipe.

“Grande Prêmio de Praia Grande. Começa no Jabaquara descendo a Imigrantes e sobe pela Anchieta?”, questionou um usuário. “Oi, administrador das redes da Alpine, apenas um lembrete: São Paulo não tem praia. No entanto, como sugestão, você pode dizer que isso é Santos e esse é um tributo para o Chorão”, alertou outra usuária.

Publicidade

Outros comentários brincam que o mar, na verdade, é o rio Tietê, e fazem piadas “aliviadas” com o fato de que, pelo menos desta vez, a imagem não é e uma selva.

O GP de São Paulo de F1 acontece no Autódromo de Interlagos. A corrida começa a partir das 14h (horário de Brasília), de acordo com a programação oficial do evento. Pela Alpine, correm Pierre Gasly e Esteban Ocon, ambos franceses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.