F-1: Norris com camisa do Palmeiras, Abel Ferreira e Endrick… confira bastidores de Interlagos

Piloto da McLaren foi ao grid usando terceiro uniforme da equipe paulista e ganha torcida do técnico alviverde para o GP de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Rodrigo Sampaio
Foto do author Marcos Antomil
Foto do author Felipe Rosa Mendes
Atualização:

Várias celebridades e figuras do esporte compareceram ao Autódromo de Interlagos neste domingo para acompanhar o GP de São Paulo de Fórmula 1. O paddock viveu o seu dia mais movimentado, com fãs e convidados aproveitando para tirar fotos dos pilotos. Segundo colocado na corrida sprint deste sábado, o britânico Lando Norris, da McLaren, chamou atenção ao ir para o grid com uma camisa do Palmeiras.

O piloto estava vestido com o terceiro uniforme do time paulista, com o seu nome e o número 4 estampado nas costas. O modelo é o mesmo que foi usado pela equipe alviverde na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, na quarta-feira, pelo Brasileirão. “Fico muito feliz de estar aqui, especialmente com a minha camisa do Palmeiras. Estou animado, tive um grande dia. Espero chegar ao pódio”, disse o piloto.

Norris apareceu com camisa do Palmeiras no paddock da F-1; Foto: Marcos Antomil/Estadão

Norris nunca escondeu sua torcida para o Palmeiras e já se encontrou com Abel Ferreira na edição do ano passado do evento. O treinador português, que é apaixonado por automobilismo, marcou presença no paddock neste domingo e foi visto confraternizando com colegas em um almoço no centro de convivência da McLaren. O comandante do Palmeiras não estava usando nenhum adereço referente ao time, mas compareceu ao evento vestido de verde: camisa e sapatos. Ele disse que irá retribuir o carinho de Norris e vai torcer para o britânico.

Norris usou camisa do Palmeiras com o número 4 neste domingo. Foto: Marcos Antomil/ Estadão
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no centro de convivência da McLaren, em Interlagos. Foto: Rodrigo Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Outro palmeirense que marcou presença no paddock foi o atacante Endrick. O jogador de 17 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado, pelo Brasileirão, apareceu em Interlagos usando uma tipoia no braço direito. O atleta minimizou o problema e disse que estava usando a proteção apenas por precaução após ter machucado o cotovelo em uma queda durante o jogo. Próximo aos boxes da Red Bull Racing, ele parou para conversar com o campeão olímpico de surfe Italo Ferreira, que estava acompanhado da namorada, a DJ Ana Carolina. Dudu, que se recupera de lesão grave no joelho, também esteve presente.

O pentacampeão Kaká estava em Interlagos. O ex-jogador, eleito melhor do mundo em 2007, foi ao autódromo com uma camisa da Ferrari e foi visto conversando com Felipe Massa no centro de convivência da escuderia italiana. Questionado sobre qual era a expectativa para a prova deste domingo, ele brincou. “Carros”, arrancando risos de quem estava em volta.

Publicidade

Kaká no paddock da F-1 com camisa da Ferrari. Foto: Marcos Antomil/Estadão

O skatista Mineirinho e o surfista Pedro Scooby posaram para fotos com os fãs. O nadador medalhista olímpico Bruno Fratus e o piloto Nelsinho Piquet também passearam pelo paddock. Os apresentadores Luciano Huck e Otávio Mesquita, fãs declarados da F-1, atenderam aos pedidos de fotos de quem estava no local. Filho de Faustão, João Guilherme Silva, foi outro que esteve em Interlagos, assim como os artistas Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

Hino Nacional

A cantora Ludmilla foi uma das que mais chamaram a atenção no paddock. Acompanhada da mulher, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, ela foi rodeada por fãs e pessoas da imprensa enquanto se dirigia à sala de entrevistas. Ela será a responsável por cantar o Hino Nacional antes da corrida no GP de São Paulo deste ano.

“Me preparei muito para esse momento. Estou muito nervosa. Todos os corredores estarão ali na minha frente, inclusive o meu favorito, Lewis Hamilton. São muitas emoções. Minha esposa e toda a minha família estão aqui”, disse. “Depois de cantar o Hino Nacional na escola, não tem muito onde cantar o Hino. Mas ele continua sendo muito importante. Desde que recebi o convite, passei a treinar mais o Hino, que tem uma parada que é diferente do que faço nos meus shows. Eu faço muito firula e tal. No Hino você tem de ficar retinho, é uma responsa!”

Na sexta-feira e no sábado, outros nomes do esporte estiveram em Interlagos, como os jogadores Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Yuri Alberto, do Corinthians, assim como o ex-jogador Adriano Imperador. O humorista Whinderson Nunes e a apresentadora Maisa também apareceram no autódromo.

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília). Com o título da temporada já garantido, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, larga na pole position, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin. A corrida terá transmissão ao vivo na Band.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.