F-1: Norris com camisa do Palmeiras, Abel Ferreira e Endrick… confira bastidores de Interlagos

Piloto da McLaren foi ao grid usando terceiro uniforme da equipe paulista e ganha torcida do técnico alviverde para o GP de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Rodrigo Sampaio
Foto do author Marcos Antomil
Foto do author Felipe Rosa Mendes
Atualização:

Várias celebridades e figuras do esporte compareceram ao Autódromo de Interlagos neste domingo para acompanhar o GP de São Paulo de Fórmula 1. O paddock viveu o seu dia mais movimentado, com fãs e convidados aproveitando para tirar fotos dos pilotos. Segundo colocado na corrida sprint deste sábado, o britânico Lando Norris, da McLaren, chamou atenção ao ir para o grid com uma camisa do Palmeiras.

O piloto estava vestido com o terceiro uniforme do time paulista, com o seu nome e o número 4 estampado nas costas. O modelo é o mesmo que foi usado pela equipe alviverde na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, na quarta-feira, pelo Brasileirão. “Fico muito feliz de estar aqui, especialmente com a minha camisa do Palmeiras. Estou animado, tive um grande dia. Espero chegar ao pódio”, disse o piloto.

Norris apareceu com camisa do Palmeiras no paddock da F-1; Foto: Marcos Antomil/Estadão

Norris nunca escondeu sua torcida para o Palmeiras e já se encontrou com Abel Ferreira na edição do ano passado do evento. O treinador português, que é apaixonado por automobilismo, marcou presença no paddock neste domingo e foi visto confraternizando com colegas em um almoço no centro de convivência da McLaren. O comandante do Palmeiras não estava usando nenhum adereço referente ao time, mas compareceu ao evento vestido de verde: camisa e sapatos. Ele disse que irá retribuir o carinho de Norris e vai torcer para o britânico.

Norris usou camisa do Palmeiras com o número 4 neste domingo. Foto: Marcos Antomil/ Estadão
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no centro de convivência da McLaren, em Interlagos. Foto: Rodrigo Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Outro palmeirense que marcou presença no paddock foi o atacante Endrick. O jogador de 17 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste sábado, pelo Brasileirão, apareceu em Interlagos usando uma tipoia no braço direito. O atleta minimizou o problema e disse que estava usando a proteção apenas por precaução após ter machucado o cotovelo em uma queda durante o jogo. Próximo aos boxes da Red Bull Racing, ele parou para conversar com o campeão olímpico de surfe Italo Ferreira, que estava acompanhado da namorada, a DJ Ana Carolina. Dudu, que se recupera de lesão grave no joelho, também esteve presente.

O pentacampeão Kaká estava em Interlagos. O ex-jogador, eleito melhor do mundo em 2007, foi ao autódromo com uma camisa da Ferrari e foi visto conversando com Felipe Massa no centro de convivência da escuderia italiana. Questionado sobre qual era a expectativa para a prova deste domingo, ele brincou. “Carros”, arrancando risos de quem estava em volta.

Kaká no paddock da F-1 com camisa da Ferrari. Foto: Marcos Antomil/Estadão

O skatista Mineirinho e o surfista Pedro Scooby posaram para fotos com os fãs. O nadador medalhista olímpico Bruno Fratus e o piloto Nelsinho Piquet também passearam pelo paddock. Os apresentadores Luciano Huck e Otávio Mesquita, fãs declarados da F-1, atenderam aos pedidos de fotos de quem estava no local. Filho de Faustão, João Guilherme Silva, foi outro que esteve em Interlagos, assim como os artistas Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

Hino Nacional

A cantora Ludmilla foi uma das que mais chamaram a atenção no paddock. Acompanhada da mulher, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, ela foi rodeada por fãs e pessoas da imprensa enquanto se dirigia à sala de entrevistas. Ela será a responsável por cantar o Hino Nacional antes da corrida no GP de São Paulo deste ano.

Publicidade

“Me preparei muito para esse momento. Estou muito nervosa. Todos os corredores estarão ali na minha frente, inclusive o meu favorito, Lewis Hamilton. São muitas emoções. Minha esposa e toda a minha família estão aqui”, disse. “Depois de cantar o Hino Nacional na escola, não tem muito onde cantar o Hino. Mas ele continua sendo muito importante. Desde que recebi o convite, passei a treinar mais o Hino, que tem uma parada que é diferente do que faço nos meus shows. Eu faço muito firula e tal. No Hino você tem de ficar retinho, é uma responsa!”

Na sexta-feira e no sábado, outros nomes do esporte estiveram em Interlagos, como os jogadores Piquerez e Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Yuri Alberto, do Corinthians, assim como o ex-jogador Adriano Imperador. O humorista Whinderson Nunes e a apresentadora Maisa também apareceram no autódromo.

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília). Com o título da temporada já garantido, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, larga na pole position, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin. A corrida terá transmissão ao vivo na Band.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.