PUBLICIDADE

F-1: Norris minimiza 4º lugar no grid da corrida sprint dos EUA: ‘Poderia ser pior’

McLaren chegava como favorita no GP dos Estados Unidos, mas Verstappen tomou conta do classificatório

PUBLICIDADE

Por Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO

De volta após mais um período de férias na Fórmula 1, Lando Norris não começou lá tão bem o fim de semana em Austin. Na classificação para a corrida sprint nesta sexta-feira, 18, o piloto da McLaren fez apenas a quarta melhor volta na atividade e parte da segunda fila.

Seu adversário no campeonato, o líder Max Verstappen, por sua vez, mostrou uma boa forma ao cravar a pole. A diferença de 0s250 entre a dupla mostra a diferença de performance entre a dupla. O britânico, porém, tentou minimizar os danos.

“Estou em quarto, então não foi um ótimo dia. Poderia ter sido pior, ou melhor, mas vou aceitar. De certa forma senti que minha volta foi chocante”, falou após a classificação.

Noriss não conseguiu corresponder à expectativa no classificatório da corrida sprint. Foto: Vincent Thian/AP

PUBLICIDADE

O foco de Lando está na corrida principal, por isso, a questão passará por diminuir a diferença para o tricampeão neste fim de semana – que começou a perna norte-americana em 52 pontos.

“Estou lutando o dia todo com o equilíbrio e a configuração do carro, honestamente. Mas, de certa forma, não foi um dia terrível”, analisou Norris.

A corrida sprint ocorre neste sábado, às 15h, seguida pelo classificatório da prova. O GP dos Estados Unidos está marcado para as 16h de domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.