F1: Gasly se encontra com Veiga e ganha camisa autografada do Palmeiras; veja vídeo

Além do piloto da Alpine, Jack Doohan, reserva da scuderia, também recebeu um uniforme alviverde das mãos do meia

PUBLICIDADE

Foto do author Murillo César Alves
Atualização:

Às vésperas do GP de São Paulo da Fórmula 1, Pierre Gasly, piloto da Alpine se encontrou com Raphael Veiga, do Palmeiras, nesta quarta-feira, 30, e ganhou uma camisa autografada pelo meia. Além dele, Jack Doohan, membro da Alpine Academy e piloto reserva da equipe, também ganhou um uniforme alviverde no encontro, promovido no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.

Gasly é francês e está em sua oitava temporada na categoria. Desde 2017, quando disputou seu primeiro GP, em Cingapura, conquistou apenas uma vitória. Em 2020, na etapa da Itália, ficou à frente de Carlos Sainz e Lance Stroll. Nesta temporada, está na 15ª posição no Mundial de pilotos, com nove pontos somados; a melhor colocação em um GP, até agora, foi um nono lugar, nas etapas do Canadá, Espanha e Holanda.

Já Veiga vive bom momento no Palmeiras. Na última rodada, marcou os dois gols da equipe no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a seu 100º gol com a camisa alviverde – primeiro atleta a alcançar o feito desde Evair, em 1994. O Palmeiras ocupa a vice-liderança no Brasileirão, a três pontos do Botafogo, que também está na na decisão da Libertadores.

Pierre Gasly e Jack Doohan, piloto da Alpine, se encontraram com Raphael Veiga e Diego Fernandes antes do GP de São Paulo. Foto: André Ligeiro/ 08 Partners

PUBLICIDADE

O Palmeiras tem um histórico próximo à Fórmula 1. Além de Abel Ferreira ser um assíduo da categoria e frequentar os GPs de São Paulo, o clube lançou em 2023, junto com a Puma, camisa criada pelo treinador e inspirada nos uniformes da F-1. “Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida”, disse à época.

Lando Norris, da McLaren, que luta contra Max Verstappen pelo título mundial nesta temporada, é outro piloto que já realizou ações junto ao Palmeiras. Além de se revelar torcedor da equipe brasileira, o britânico acompanhou partidas da equipe no Allianz Parque e falou sobre o clube em entrevistas coletivas na Fórmula 1 – também utilizou o uniforme alviverde no autódromo de Interlagos.

Publicidade

“O Palmeiras ganhou contra o líder (do campeonato, Botafogo). Eu não lembro o nome. O outro time estava liderando até a metade do jogo com três gols, mas o Palmeiras virou. Mas eu não estava no estádio esse ano”, disse Norris, em 2023. O piloto se referiu à vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, com dois gols de Endrick, e que colocou o time na briga pelo título nacional, e que terminaria com mais um troféu para o clube.

O encontro entre Pierre Gasly, Jack Doohan e Raphael Veiga ocorreu no restaurante Dalva e Dito, no Jardins, e foi promovido por Diego Fernandes, CEO da O8 Partners. Além dos atletas, Christian Fittipaldi, ex piloto da Fórmula 1, e Nelsinho Piquet, da Stock Car, estiveram no evento. O jantar foi assinado pelo chef brasileiro Alex Atala.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.