PUBLICIDADE

F1: São Paulo tem esquema de segurança especial para os dias de corrida

Operação prevê câmeras de segurança, policiais fluentes em outros idiomas e uma base móvel

PUBLICIDADE

Foto do author Leticia Quadros
Atualização:

O Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 que acontece entre os dias 1 e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos, zona sul da cidade, teve impactos na segurança da capital paulista. Uma operação especial com policiais treinados para a ocasião, base móvel e câmeras foi organizada para lidar com o evento.

Na entrada do Autódromo vai ter uma Base Móvel da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) e a ideia é que os policias presentes no local saibam se comunicar em outras línguas, além do português. Vai haver também um patrulhamento dentro e fora do Autódromo, onde terão câmeras instaladas para previnir situações de risco.

São Paulo tem esquema de segurança especial para os dias de corrida de Fórmula 1 Foto: Taba Benedicto/ Estadão

PUBLICIDADE

Este esquema especial está sendo montado há mais de um mês. Outras unidades da polícia também estão envolvidas na operação: Policiamento de Choque, de Trânsito, Comando de Aviação e Rodoviário foram empenhados para a Operação Fórmula 1. Há também uma parceria com o Centro Regional de Controle de Espaço Aéreo, na utilização de drones durante a competição.

A delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella, também deu dicas para quem for assistir à corrida, como colocar as bolsas sempre na frente do corpo e conferir o valor nas máquinas dos vendedores antes de colocar os cartões de crédito ou débito.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.