PUBLICIDADE

F-1: Verstappen espera Red Bull ‘competitiva’ no GP da Itália após queda de desempenho nos treinos

Tricampeão e líder do campeonato, holandês foi de líder a 14º nas duas primeiras etapas desta sexta-feira

PUBLICIDADE

Por Vicente Soella/GRANDE PRÊMIO

Max Verstappen até começou o fim de semana do GP da Itália de Fórmula 1 com o pé direito, cravando 1min21s676 e liderando o primeiro treino livre, na manhã desta sexta-feira, 30. Algumas horas depois, porém, o piloto da Red Bull teve uma performance muito aquém do esperado, ocupando apenas a 14ª posição, com 1min21s610 como melhor tempo.

Depois do fim de semana decepcionante em Zandvoort, no domingo passado, os taurinos esperam dar a volta por cima e diminuir a diferença para a McLaren, que foi de quase 23s no GP dos Países Baixos. Lando Norris e Oscar Piastri terminaram o segundo treino livre em segundo e quarto, respectivamente, enquanto Sergio Pérez acompanhou o companheiro de equipe e terminou apenas em 15º.

Apesar da queda de desempenho nos treinos, Verstappen espera boa competitividade da Red Bull na Itália. Foto: Luca Bruno/AP

PUBLICIDADE

Para a etapa em Monza, a Red Bull levou algumas atualizações para o RB20, optando por modelos revisados das asas dianteira e traseira, em ambos os casos para reduzir o arrasto. Após o fim das atividades, Verstappen falou sobre as primeiras impressões que extraiu do carro.

“Tentei coisas diferentes hoje, acho que é para isso que servem os treinos livres, mas temos algumas lições a aprender sobre o carro e é isso que estamos fazendo. O TL1 pareceu ser bem decente”, começou o neerlandês em conversa com a emissora britânica Sky Sports.

“O TL2 não começou tão bem, mas nosso ritmo de corrida foi bom. O nosso carro estava muito agressivo com os pneus, então eles estavam sofrendo um pouco. Ainda temos algumas coisas para arrumar, mas acredito que todos estarão muitos próximos, como percebemos, e acredito que seremos competitivos” finalizou o piloto.

No sábado, 31, o terceiro treino livre abre o dia às 7h30, seguido pela classificação, às 11h. Por fim, no domingo, 1º, os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.