PUBLICIDADE

F-1: Verstappen reclama de carro ‘difícil de pilotar’ na Itália: ‘Q3 foi horrível de novo’

Max Verstappen não passou do sétimo lugar na classificação do GP da Itália, reclamou bastante da pilotagem do RB20 e não mostrou confiança em uma virada na corrida

PUBLICIDADE

Por João Pedro Nascimento/GRANDE PRÊMIO

Max Verstappen não vai ter uma corrida fácil no GP da Itália, que será disputado pela Fórmula 1 neste domingo (1º). Sétimo colocado no grid de largada após a classificação deste sábado, 31, o neerlandês viu Lando Norris, segundo no campeonato, fazer a pole. Além disso, sofreu com a falta de ritmo da Red Bull, que ficou atrás de todos os carros de McLarenMercedes e Ferrari.

Após a atividade, Verstappen reclamou da pilotagem e destacou que o carro tem uma série de problemas. O tricampeão mundial ficou 0s695 atrás do pole Norris, em sétimo, enquanto Lewis Hamilton — só um posto à frente — foi apenas 0s186 mais lento do que o primeiro colocado.

Verstappen reclama de carro ‘difícil de pilotar’ na Itália: ‘Q3 foi horrível de novo’ Foto: Gabriel Bouys/AFP

PUBLICIDADE

“O carro é muito difícil de pilotar e de encontrar um bom equilíbrio”, reclamou Verstappen. “Quando você tem um problema e tenta resolver, aparece outro. Não é sempre guiável, vamos dizer assim. O Q2 não pareceu tão ruim, mas o Q3 foi horrível de novo. Sofri muito com o subesterço com os dois pneus”, explicou.

“Perdi muito tempo de volta, não consegui realmente forçar os pneus”, lamentou. “Então, sofri com isso por alguma razão que não consigo entender”, admitiu.

Para a prova deste domingo, Verstappen não prevê um cenário muito diferente. O neerlandês mostrou desconfiança com o ritmo de corrida testado nos treinos livres e voltou a reclamar sobre o equilíbrio do RB20, lembrando o histórico negativo das últimas etapas.

“As jornadas longas não foram muito promissoras”, pontuou. “Quando você não tem equilíbrio, tudo se torna mais difícil na corrida. As últimas etapas não foram ótimas. Então, precisamos virar isso e voltar a competir”, finalizou Verstappen.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.