PUBLICIDADE

F-1: Verstappen reconhece Red Bull ‘lenta demais’ e fala em ‘trabalho a fazer’ no GP da Holanda

Tricampeão mundial e líder em 2024 termina apenas na quinta posição após treinos-livres desta sexta-feira

PUBLICIDADE

Por Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Max Verstappen completou a sexta-feira, 23, apenas na quinta colocação em Zandvoort, 0s284 atrás do líder George Russell depois dos dois treinos livres do GP da Holanda de Fórmula 1. A distância está próxima, mas deixa o tricampeão em uma posição bastante desconfortável.

PUBLICIDADE

Ainda líder da F-1 em 2024 com 277 pontos, o dono da casa não vence há quatro corridas, desde o GP da Espanha. Vencedor em seu país nas últimas três edições da prova, Max não gostou nada do desempenho da Red Bull nos treinos livres.

“No TL1, não consegui andar muito realmente. Na sequência, deu para ver um pouco mais onde estamos. Somos um pouco lentos demais nos trechos curtos e longos, então temos trabalho a fazer”, analisou.

Resultados nos treinos livres do GP da Holanda incomodaram Verstappen. Foto: Simon Wohlfahrt/AFP

Verstappen foi questionado sobre se há alguma resposta sobre a queda de performance do seu carro na temporada. Para ele, não é fácil identificar o gargalo, mas está longe de ser uma novidade a falta de desempenho nas últimas corridas.

“Neste momento, não há uma resposta clara de como melhorar isso especificamente, mas vamos analisar as coisas. É onde estivemos nas últimas corridas, então, não é realmente uma surpresa, simples assim. Vamos tentar encontrar mais desempenho para domingo”, completou o piloto.

No sábado, ocorre o terceiro treino livre, às 6h30 (horário de Brasília), com o classificatório às 10h. A corrida será domingo, também às 10h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.