PUBLICIDADE

F-1: Vice, Piastri admite dor por ‘ficar tão perto da vitória’ no GP da Áustria

Após o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris, piloto australiano ficou próximo de vencer, mas cruzou a linha de chegada 1s9 atrás de George Russell

PUBLICIDADE

Por Bernardo Castro/GRANDE PRÊMIO

Após ter o tempo de volta deletado na classificação, Oscar Piastri precisou fazer uma corrida de recuperação no GP da Áustria, que aconteceu neste domingo (30). Porém, ainda que o resultado pareça positivo, o piloto da McLaren destacou que o segundo lugar veio com um sabor amargo. Afinal, acabou ficando próximo de vencer pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE

Piastri excedeu o limite de pista durante a classificação, teve o tempo de volta que lhe renderia a terceira posição no grid deletado, e teve de largar apenas de sétimo. Mas o #81 conseguiu extrair o bom ritmo do MCL38 e escalou o grid a ponto de se colocar em quarto na corrida.

Contudo, Lando Norris e Max Verstappen brigaram de forma intensa pelo primeiro lugar e os dois acabaram sendo prejudicados. Após um toque, o piloto da McLaren teve danos em seu carro e precisou abandonar, enquanto o tricampeão furou o pneu traseiro e caiu para quinto.

Oscar Piastri ficou em segundo no GP da Áustria. Foto: Florion Goga/Reuters

Com o incidente, Piastri foi promovido para o segundo lugar e esteve muito próximo do líder George Russell. No fim, a diferença entre os dois ficou em apenas 1s9. Oscar admitiu que o resultado final “dói um pouco”.

“Obviamente, há muitos “e se” e “talvez” por causa do que aconteceu ontem, sei que é apenas meu quarto pódio na F1, mas ter ficado tão perto da vitória dói um pouco. Mas foram pontos muito bons. Acho que estávamos muito fortes na segunda metade da corrida e estou feliz por chegar no top-3″, destacou o piloto da McLaren.

“Silverstone foi um lugar de boas lembranças no ano passado e espero que possamos estar na frente novamente. Não vi o que aconteceu com Lando e Max, mas claramente foi bastante equilibrado lá na frente. Acho que estamos bem e muito vivos na briga. Silverstone é uma pista que sempre gosto, a corrida em casa da equipe, então estou animado com o que está por vir”, finalizou Piastri.

A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.