Estragos em algumas estruturas do Autódromo de Interlagos, causados pela tempestade de sexta-feira, foram reparados ao longo da madrugada para deixar o circuito pronto para receber fãs e as atividades de pista para o restante do fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Na arquibancada Porto Bank, que fica entre o fim da “Reta oposta” e a “Descida do lago”, a lona foi reparada. Outro setor que teve a cobertura arrancada pelo vento, no “Mergulho”, estava vazio na manhã deste sábado e sem a cobertura. Aos poucos o público ocupou o espaço antes do treino para a sprint.
A reportagem do Estadão ainda verificou que outros serviços de limpeza, para retirada de folhas e galhos que ficaram espalhados pelo autódromo, continuam sendo feitos para recepcionar os fãs que vão acompanhar o treino classificatório, às 11h, e corrida sprint, às 15h30.
Na sexta-feira, a organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 confirmou que seis torcedores ficaram feridos durante a tempestade que atrapalhou o treino classificatório. Nenhum dos casos foi grave e apenas dois precisaram de atendimento médico.
O mau tempo interrompeu a prova classificatória faltando quatro minutos para o fim. O tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull Racing, cravou a pole position, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin.
A tempestade teve início nos minutos finais do treino, no Q3, a última parte da classificação. Antes mesmo de a chuva forte começar, os comissários decidiram encerrar o treino.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.