F1: Lewis Hamilton homenageia Senna e Brasil em sua chegada a Interlagos para o GP de SP

Britânico, que detém o título de cidadão honorário do País, vai protagonizar tributo ao ídolo brasileiro no sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Marcos Antomil
Foto do author Gustavo Faldon
Foto do author Felipe Rosa Mendes
Atualização:

Lewis Hamilton compareceu ao Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira com trajes em homenagem ao Brasil e a Ayrton Senna, ídolo do automobilismo nacional. O britânico estará na pista paulistana a partir desta sexta-feira, com a realização do treino livre e do classificatório para a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Além disso, Hamilton foi o escolhido para participar de um tributo a Senna durante o fim de semana. No sábado, após o treino classificatório, o britânico da Mercedes pilotará a McLaren com a qual o brasileiro foi bicampeão mundial de Fórmula 1, em 1990.

Lewis Hamilton homenageia Senna e o Brasil em sua primeira aparição em Interlagos para o GP de São Paulo de 2024. Foto: F1 via X

Em sua chegada ao autódromo paulistano, Hamilton vestiu uma camiseta branca com uma imagem de Senna usando seu capacete tradicional e uma frase: “Descanse em paz, Ayrton Senna”.

PUBLICIDADE

O britânico também ousou com uma calça verde, com a bandeira do Brasil em destaque na perna direita. Em 2022, Hamilton recebeu o título de cidadão honorário do País, em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. À época, dedicou a honraria a Senna. “Sou um de vocês”, disse o piloto heptacampeão mundial.

Hamilton passou férias no Brasil na virada do ano e visitou praias na Bahia, em Trancoso. O piloto também esteve no Rio de Janeiro durante esse período.

O sete vezes campeão mundial ocupa a modesta sexta colocação na classificação de pilotos, com 189 pontos, e está fora da briga pelo octa. Em sua disputa interna com George Russell, leva a melhor por apenas 12 pontos. Essa é a última vez em que Hamilton pilotará uma Mercedes em Interlagos. A partir de 2025, ele estará a bordo da Ferrari.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.