F1: tudo que você precisa saber para curtir o GP de São Paulo em Interlagos e até longe da pista

Autódromo paulistano recebe a categoria máxima do automobilismo mundial neste fim de semana

PUBLICIDADE

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos. A expectativa da organização do evento é de que mais de 260 mil pessoas compareçam ao evento ao longo dos três dias de atividades. O Estadão organizou uma série de informações para você que quer aproveitar a categoria máxima do automobilismo mundial de perto.

Como está o campeonato mundial de Fórmula 1?

PUBLICIDADE

Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato mundial de pilotos, com 362 pontos. Ele é seguido pelo britânico Lando Norris, da McLaren, com 315. Também está na batalha pelo título o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que soma 291 pontos.

No campeonato de construtores, a briga pelo troféu de melhor equipe da temporada está mais acirrada. A McLaren lidera, com 566 pontos. Na segunda posição está a Ferrari, com 537. Com 512, a Red Bull ocupa a terceira colocação.

Grande Prêmio de São Paulo acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos. Foto: Felipe Rau/Estadão

Como chegar ao Autódromo de Interlagos?

Nos dias das atividades em Interlagos, a Linha 9-Esmeralda terá uma operação especial com trens expressos saindo das estações Pinheiros e Morumbi até a estação Autódromo. Os trens saem a cada 30 minutos entre 9h30 e 11h na sexta, e com o mesmo intervalo entre 6h30 e 13h no sábado e no domingo. Na volta, na sexta, os trens partem entre 15h e 15h30, 19h30 e 20h. No sábado, das 16h30 às 21h, e no domingo, das 16h30 às 20h. O valor das passagens é R$ 30,00.

O fã de automobilismo também pode escolher usar ônibus expresso, pelo valor tradicional da passagem (R$ 4,40), saindo de alguns locais: Shopping SP Market, Aeroporto de Congonhas (Praça Comandante Lineu Gomes), Trianon/Masp e Terminal Santo Amaro. Quem optar pelo uso de táxi e carros de aplicativo, na saída dos eventos haverá bolsões de embarque próximos aos portões.

Publicidade

Que horas abrem os portões do Autódromo de Interlagos?

Nos três dias de eventos, os portões serão abertos às 8h. No entanto, a entrada está liberada somente até 15h.

Qual a programação do GP de SP de Fórmula 1?

Sexta-feira (01/11)

  • 11h30 - Treino livre
  • 15h30 - Classificatório para a corrida sprint

Sábado (02/11)

  • 11h - Corrida sprint (24 voltas)
  • 15h - Treino classificatório

Publicidade

Domingo (03/11)

  • 14h - Corrida (71 voltas)

Fan Zone é novidade no GP de SP 2024

O Grande Prêmio de São Paulo deste ano conta com uma grande novidade. No kartódromo Ayrton Senna, foi montada a primeira fan zone do evento. A um preço mais acessível, o torcedor terá visão reduzida da pista (será possível enxergar os carros passando pelo S do Senna e trechos da parte mista do circuito), mas haverá telões no local. Nos três dias, estão confirmados shows de Jorge Aragão (sexta-feira), Alok (sábado) e Sibic (domingo) sempre após os principais eventos de pista. Na sexta e no sábado, alguns pilotos participarão de uma conversa com o público no palco da fan zone. O local também terá DJs e ativações.

Previsão do tempo para o fim de semana no GP de SP de F1

Para sexta-feira, é baixa a probabilidade de chuva durante as atividades em Interlagos. No sábado e no domingo, a situação será diferente. Todas as atividades, treinos e corridas, devem acontecer sob chuva no autódromo paulistano.

O que levar ao Autódromo de Interlagos?

Se for beneficiário da meia-entrada, não se esqueça de levar documentos que sirvam de comprovação. A organização do GP recomenda, diante das condições meteorológicas, o uso de roupas leves e sapatos confortáveis. É importante levar também capa de chuva compacta.

Publicidade

O que não levar para o GP de São Paulo

  • Bandeirões
  • Pau de selfie
  • Jornais
  • Revistas
  • Caixa de isopor
  • Latas e garrafas
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.