Fórmula 1: Verstappen monta time ideal no EA Sports FC 24 com 5 brasileiros; assista

Tricampeão mundial, holandês já disse ter simpatia pelo Vasco, mas escolheu ídolo do Flamengo para sua equipe

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Max Verstappen está curtindo suas merecidas férias após a conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1. Mas antes ele foi convidado pela EA Sports para montar seu time ideal no módulo Ultimate do jogo EA FC 24. O piloto holandês surpreendeu e apontou o nome de cinco brasileiros para sua equipe.

PUBLICIDADE

Verstappen, que já afirmou que tem no futebol uma paixão, montou seu time com a presença de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Lúcio e Cafu. Ficou faltando algum representante do Vasco, clube pelo qual o holandês disse nutrir simpatia por influência da família Piquet.

Courtois; Cafu, Virgil van Dijk, Lúcio e Ferland Mendy; Ruud Gullit, Zico, Ronaldinho Gaúcho e Mia Hamm; Mbappé e Ronaldo. Esse foi o time completo montado por Verstappen. O holandês também escolheu dois compatriotas Van Dijk e Ruud Gullit, além de Courtois, da Bélgica, país em que o piloto e a mãe dele nasceram.

Max Verstappen ganhou as últimas três temporadas da Fórmula 1 a bordo da Red Bull. Foto: Mark Thompson/ AFP

Entre os brasileiros apontados por Verstappen, nenhum joga atualmente. Cafu (com sucesso por São Paulo, Palmeiras e Milan), Lúcio (Internazionale e Bayern de Munique), Ronaldo (Real Madrid, Barcelona, Internazionale e Corinthians) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona, Atlético-MG e Grêmio) são contemporâneos e marcaram época entre as décadas de 1990 e 2000. Já Zico fez história na década de 1980 com as camisas do Flamengo e seleção brasileira.

Verstappen costuma passar uma das festas de fim de ano em Brasília, na companhia dos familiares de Kelly Piquet, sua namorada. O tricampeão Nelson Piquet é sogro do piloto da Red Bull. A temporada 2024 de Fórmula 1 está programada para começar no primeiro fim de semana de março, no Bahrein.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.