PUBLICIDADE

Fórmula 1: Verstappen curte férias na Suíça e esquia com Kelly Piquet; veja

Após passar o Natal em Brasília com a família da namorada, piloto holandês viajou ao país europeu para passar a virada do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Róbson Martins
Atualização:

O tricampeão de Fórmula 1 Max Verstappen está aproveitando as férias na Suíça com a namorada, a modelo brasileira Kelly Piquet. Após passar o Natal na casa da família Piquet em Brasília, o casal deixou o País e agora está hospedado em Gstaad, uma vila suíça famosa por sua estação de esqui que costuma atrair celebridades e milionários.

PUBLICIDADE

Filha do multicampeão de F-1 Nelson Piquet, Kelly compartilhou nas redes sociais algumas fotos e vídeos de seus momentos esquiando na neve dos Alpes. Ao lado de Verstappen, ela também celebrou a virada do ano com alguns amigos, cantando, dançando e beijando o parceiro nas ruas nevadas da cidade.

O casal, que completa três anos de namoro neste mês, já viajou para vários lugares, como Mônaco, Holanda e Itália. Recentemente, em entrevista ao jornal alemão Blick, o piloto afirmou que ainda não há planos de transformar a relação amorosa em casamento. “Não sei, o tempo dirá. No momento, estou muito, muito feliz com Kelly, mas pessoalmente não tenho um horário para ficar de joelhos na frente dela. Tudo isso deveria acontecer naturalmente”, declarou.

Verstappen e Kelly Piquet prontos para esquiar na neve. Foto: Reprodução/Instagram @kellypiquet

Quem também quase sempre aparece ao lado de Verstappen em suas folgas é a enteada, Penelope, apelidada de “P”. Ela é filha do também piloto russo Daniil Kvyat, com quem sua mãe Kelly se relacionou antes de conhecer o holandês. Aos 4 anos de idade, a menina já viralizou várias vezes em momentos descontraídos ao lado do padrasto. Não à toa, é a única capaz de pará-lo, segundo o próprio.

“Ela pode (me parar). Às vezes, ela tampa minha visão ou desliga o computador. Ela é única. É muito fofo e legal de ver”, afirmou o piloto à Band.

Ano emblemático na F-1 e busca do tetra

Verstappen teve um ano de muito sucesso na Fórmula 1, conquistando o seu terceiro título mundial na temporada de 2023 e igualando-se a ídolos do esporte como Ayrton Senna e seu sogro, Nelson Piquet. O título foi assegurado no GP do Catar, com seis provas ainda pendentes para o término da temporada.

O piloto venceu em 19 dos 22 circuitos e também contribuiu muito para o título de construtores da Red Bull Racing. Com 575 pontos, no campeonato, Verstappen superou o recorde anterior da modalidade, do qual já era dono: 454 pontos em 2022. Os recordes do ano passado incluem também o maior número de poles, vitórias consecutivas e totais em uma temporada, além de voltas lideradas.

Publicidade

Max Verstappen buscará tetracampeonato da Fórmula 1 em 2024. Foto: Rula Rouhana/Reuters

Agora, o holandês vai em busca do tetracampeonato. A disputa do próximo campeonato mundial de Fórmula 1 está prevista para acontecer entre 29 de fevereiro e 23 de novembro. Serão 24 provas, segundo o calendário oficial, sendo a estreia no Grande Prêmio do Bahrein. O GP de São Paulo é a 21ª etapa e vai ocorrer de 1 a 3 de novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.