Família Barrichello tem final de semana de corridas no Autódromo de Interlagos

Rubinho e Dudu disputam etapa da Stock Car; Fefo, o mais jovem do clã, vai voltar a correr pela Fórmula 4

PUBLICIDADE

Por Leonardo Catto
Atualização:

A Stock Car volta a acelerar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana com um time familiar, pai e dois filhos. A etapa será especial para a família Barrichello. Rubinho e Dudu, que disputam a maior modalidade do automobilismo do Brasil, ganham a companhia de Fefo Barrichello. O mais jovem do clã vai voltar a disputar a Fórmula 4 brasileira no mesmo circuito. Portanto, estarão todos juntos no autódromo.

A volta de Fefo, que disputa a F4 espanhola, ao Brasil era para passar férias. Porém, veio o convite da Cavaleiro Sports. Rubinho não segurou o orgulho. O atual campeão da Stock Car postou uma foto com os filhos. “Juntos somos melhores. Gratidão sempre pela torcida e suporte”, escreveu o ex-corredor de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

O momento é favorável para os Barrichello. Eduardo teve a primeira vitória na Stock Car na última etapa, em Cascavel (PR). Ele venceu a corrida 2, deixando o pentacampeão Cacá Bueno para trás. Subir no degrau mais alto do pódio. Contudo, a façanha não tirou a cautela do piloto: “Interlagos é um ambiente que gosto muito e a gente fez muitas mudanças no carro. Tem tudo para ser um fim de semana bom. Vamos para cima, mas com os pés no chão. E tentar fazer muitos pontos para o campeonato”, afirmou.

Na primeira etapa de Interlagos na temporada, em abril, Dudu brigava pelo top-10, quando teve o carro danificado e abandonou a prova.

Publicidade

Rubens Barrichello também soma uma vitória na temporada, conquistada na corrida 2 de Tarumã (RS), em maio. O atual campeão da categoria ocupa a sétima posição na classificação geral e deve brigar por título.

Comemoração do bicampeonato de Rubinho com Dudu e Fefo em Interlagos, na útlima etapa de 2022. Foto: Magnus Torquato/Stock Car

Os dois vão assistir a Fefo na F4 em três corridas neste fim de semana. O piloto de 17 anos vai conciliar as categorias brasileira e espanhola. Apesar de não ser um retorno planejado, o jovem quer fazer bonito em casa: “Estou muito feliz de poder voltar para minha pista favorita. É uma equipe nova, um carro novo, então a gente vai ter de se adaptar, mas as expectativas sempre têm de ser as melhores”, afirmou.

Casagrande chega em São Paulo na liderança

A briga pela liderança do campeonato começa a tomar forma. Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) é o líder com 135 pontos. Ele já venceu a corrida 1 em Interlagos na segunda etapa da temporada. O piloto paranaense quer repetir o feito e conquistar pontos para manter a liderança. “Sempre esperamos brigar pela primeira posição. Está sendo um ano muito bom até o momento, já com um terço das provas. É um bom indicativo, mas não é garantia de nada”, disse, precavido, ao Estadão Esporte Clube.

Atrás de Casagrande, a dupla da Ipiranga Racing, Thiago Camilo e César Ramos, fecha o top-3, com 131 e 115 pontos, respectivamente. O vice-líder promete buscar o topo do pódio: “Vencer aqui é sempre especial, mas principalmente correndo com 25 quilos de lastro não pode ser o objetivo, e sim uma consequência. Estou em segundo no campeonato, a quatro pontos do primeiro, e o objetivo é chegar à próxima etapa, no Velocittà, levando 30 quilos de lastro”, afirmou Thiago.

Publicidade

A programação da quinta etapa da Stock Car começa nesta sexta-feira, 7, com os primeiros treinos-livres. No sábado, 8, ocorre a classificatória, definindo o grid para domingo, 9, quando há a rodada dupla no Autódromo de Interlagos. A primeira corrida está prevista para 13h40. A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band (TV aberta), canais SporTV e BandSports (TV Fechada), além do canal oficial da categoria no YouTube.

Classificação do campeonato

  1. Gabriel Casagrande, 135 pontos
  2. Thiago Camilo, 131
  3. Cesar Ramos, 115
  4. Daniel Serra, 102
  5. Ricardo Maurício, 86
  6. Felipe Fraga, 86
  7. Rubens Barrichello, 83
  8. Bruno Baptista, 81
  9. uilherme Salas, 81
  10. Rafael Suzuki, 78
  11. Allam Khodair, 67
  12. Ricardo Zonta 66
  13. Denis Navarro, 65
  14. Gaetano Di Mauro, 61
  15. Felipe Baptista, 56
  16. Lucas Foresti, 54
  17. Marcos Gomes, 52
  18. Cacá Bueno, 49
  19. Dudu Barrichello, 46
  20. Nelson Piquet Jr., 45
  21. Julio Campos, 44
  22. Lucas Kohl, 34
  23. Gianluca Petecof, 32
  24. Átila Abreu, 30
  25. Matías Rossi, 26
  26. Felipe Massa, 24
  27. Enzo Elias, 21
  28. Sergio Jimenez, 19
  29. Rodrigo Baptista, 11
  30. Arthur Leist, 9
  31. Rafael Martins, 7
  32. Tony Kanaan, 5
  33. Raphael Teixeira, 3
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.