Felipe Massa foi o vencedor a segunda corrida da Stock Car na 11ª etapa, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo, dia 26. Foi a primeira vitória na carreira do piloto da Lubrax Podium na modalidade em que corre desde 2021. É também a primeira vitória de Massa em provas desde o GP do Brasil de Fórmula 1 em 2008. Átila Abreu (Pole Motorsport) e Ricardo Maurício (Eurofarma) fecharam o pódio.
Lucas Foresti foi quem puxou o pelotão, por ter terminado a primeira prova em décimo. A briga da corrida 2 já começou com o carro de Gianluca Petecof (Full Time) avariado na traseira. Thiago Camilo, que disputa o título, teve o capô levantado, mas seguiu “às cegas” até os boxes, para reparar e tentar voltar para a pista. Apesar do esforço, não deu para Camilo, que viu ali o final da prova. Petecof, logo depois, também teve que deixar a pista. Felipe Fraga foi outro que abandonou a prova.
No começo da corrida 2, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) viu Daniel Serra (Eurofarma) e Rubinho (Mobil Full Time) avançarem para a parte da frente do pelotão. O líder do campeonato, ficou para trás. Mais a frente, Felipe Massa ultrapassou Lucas Foresti e buscou diferença de três milésimos de segundo para defender a liderança.
Aberta a janela de boxes, o corredor congestionou com muitos carros parando ao mesmo tempo. Massa seguiu para defender a liderança de Foresti, que parou logo em seguida e quase estourou o limite de velocidade dos boxes. Casagrande parou, mas não pôde reparar uma avaria na parte traseira do carro. Posteriormente, a parada de Massa o atrasou, com abastecimento e troca de um pneu. Ainda assim, ele voltou na liderença.
No meio do pelotão, Rubinho, Dudu, Felipe Baptista e Rafael Suzuki estavam colados. Foi na corrida 2 da primeira etapa em Cascavel neste ano que Dudu Barrichello conquistou a primeira vitória na Stock Car. Porém, Rubinho teve problemas físicos e recolheu o carro, fantando nove minutos para o fim, deixando a briga por posições. Depois, Rubinho explicou que o volante hidráulico não respondeu mais a partir da quinta volta, o que o desgastou demais. “É impossível, dei ainda 12 ou 13 voltas, mas não tinha o que fazer. É uma pena”, lamentou o atual campeão.
Na frente, Felipe Massa viu Átila Abreu e Ricardo Zonta passarem por Lucas Foresti. O piloto da Lubrax Podium ganhou ainda mais vantagem. A disputa pelo pódio ganhuo emoção com a aproximação de Ricardo Maurício. O piloto da Eurofarma saiu de 27º para terceiro e conseguiu o pódio.
Na última volta, Massa consagrou a vitória com uso do push e levou o troféu de primeiro lugar pela primeira vez na Stock Car.
GRID FINAL DA CORRIDA 2 EM CASCAVEL
- Felipe Massa
- Átila Abreu
- Ricardo Maurício
- Ricardo Zonta
- Gaetano Di Mauro
- Lucas Foresti
- Daniel Serra
- Enzo Elias
- Julio Campos
- Felipe Baptista
- Dudu Barrichello
- Allam Khodair
- Rafael Suzuki
- Bruno Baptista
- Sergio Jimenez
- César Ramos
- Gabriel Casagrande
- Nelson Piquet Jr.
- Matías Rossi
- Guilherme Salas
- Denis Navarro
- Lucas Kohl
- Cacá Bueno
- Tony Kanaan
- Felipe Fraga
- Marcos Gomes
- Rodrigo Baptista
- Rubens Barrichello
- Gianluca Petecof
- Thiago Camilo
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.