PUBLICIDADE

Fórmula 1: Norris festeja liderança em treinos, mas alerta para Mercedes no GP da Inglaterra

Britânico celebra domínio da McLaren em Silverstone, mas sugere que alemães escondem o jogo: ‘Acho que não aumentaram a potência do motor’

PUBLICIDADE

Por Daniel Balsa/GRANDE PRÊMIO

Lando Norris liderou os dois treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira (5), em Silverstone. No primeiro treino livre (TL1), o britânico superou Lance Stroll, que colocou a Aston Martin na segunda colocação, enquanto Sérgio Pérez, na terceira posição, foi mais quem se aproximou da McLaren na segunda atividade (TL2). Apesar de perseguidores diferentes, o vice-líder do campeonato está de olho na Mercedes, quem apontou como a rival mais próxima.

Enquanto Norris liderava o TL1 com 1min27s420, George Russell foi o quinto na sessão, 0s318 atrás. No entanto, Russell usou compostos médios ante os macios do representante da McLaren. A diferença entre eles aumentou no TL2, quando Norris fez 1min26s549, enquanto o melhor piloto da Mercedes foi Lewis Hamilton, que ficou em sétimo, 0s483 mais lento.

Lando Norris foi o grande destaque dos treinos livres desta sexta-feira, em Silverstone. Foto: Benjamin Cremel/AFP

“Você está certo. Um bom início de final de semana. Não foi a a sessão mais limpa, não me pareceu tão bom esta manhã, mas me senti melhor com pequenos ajustes. A Mercedes parece estar mais próxima. Eles, provavelmente, não aumentaram, (a potência) do motor (no TL2)”, apontou.

PUBLICIDADE

De acordo com a previsão do tempo, Silverstone pode ter chuva neste sábado, dia da classificação, e também no domingo (7), quando será realizada a 12ª etapa da temporada 2024. Para a corrida, as chances chegam a 65%, de acordo com o Weather Channel.

Norris destacou que tem bom desempenho em qualquer das condições climáticas, mas torcer para que não chove no GP da Inglaterra. “Gosto de ambas condições. Correndo em casa, prefiro que esteja seco, pois estamos em um bom lugar”, encerrou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.