A Red Bull precisou contar, de novo, com o talento de Max Verstappen para sair vitoriosa do GP do Canadá. Porém, não gostou nada do fim de semana do seu segundo piloto, Sergio Pérez.
Com contrato renovado até o fim de 2026, o mexicano ficou no Q1 na classificação e, durante a corrida, abandonou a prova depois de perder o controle do carro e bater em um dos muros de Montreal. Além de não pontuar, danificou consideravelmente seu RB20.
“Foi um fim de semana horrível para (Sergio) Pérez e tivemos muitos danos (no carro). Ele terá de voltar mais forte em Barcelona. Felizmente, a Ferrari teve um pesadelo, mas precisamos dos dois carros marcando pontos”, cobrou o chefe do time austríaco, Christian Horner.
“O que vemos com Pérez é que, quando ele está na corda bamba, se recupera. Pérez é duro consigo mesmo e tenho certeza de que vai se recuperar. Precisamos que ele esteja em sua melhor forma e que esteja a todo vapor. Esperamos McLaren e Ferrari fortes nas próximas três corridas. Se recuperar depois de Mônaco é um bom resultado”, concluiu o britânico.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.