PUBLICIDADE

GP de São Paulo de F-1 reforça entretenimento com 2 festas oficiais neste ano: ingressos até R$ 900

Eventos acontecem ao longo do fim de semana da etapa, marcada para acontecer entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Buscando ampliar o entretenimento do GP de São Paulo de Fórmula 1, a organização da corrida anunciou nesta terça-feira que terá duas festas oficiais na edição deste ano. Os dois eventos vão acontecer ao longo do fim de semana da etapa, disputada no Autódromo de Interlagos entre os dias 3 e 5 de novembro, na capital paulista.

A festa oficial será realizada pela primeira vez neste ano. A chamada “São Paulo Grand Prix Official Party” está marcada para os dias 3 e 4, no hotel Unique. As duas festas serão apresentadas pelo clube brasileiro Posh, famoso pelos eventos de luxo e badalação em nível mundial. Os ingressos para a primeira festa variam de R$ 560 a R$ 896. Para a noite seguinte, as entradas começam em R$ 448 e também podem alcançar R$ 896. É possível ainda comprar o passaporte para os dois eventos, com custo variando de R$ 896 a R$ 1.400.

Autódromo de Interlagos vai receber GP de São Paulo de F-1 em novembro.  Foto: John Townsend/Divulgação

PUBLICIDADE

As duas noites serão comandadas por DJs internacionais e músicos de reconhecimento internacional. “A Posh e o GP São Paulo têm a emoção e a adrenalina em comum. Para nós é um orgulho grande poder assinar uma festa oficial de um produto tão desejado e único como esse”, afirmou André Sada, fundador e sócio da Posh.

A criação das festas oficiais do GP é mais uma investida da organização na área do entretenimento da etapa da F-1 no Brasil. O GP brasileiro vem sendo incrementado por eventos de entretenimento desde a chegada de Alan Adler ao comando da etapa, no início de 2021.

Com experiência na área de marketing esportivo e eventos de grande porte, Adler busca unir esporte e entretenimento em benefício dos fãs de F-1. “Queremos fazer do GP São Paulo um grande espetáculo que una esporte e entretenimento de qualidade. O intuito é proporcionar experiências inesquecíveis para o público. Com a realização da festa oficial do GP em parceria com a Posh, queremos trazer para São Paulo mais do glamour que cerca o circuito da F-1 em todo o mundo”, diz Adler, CEO do GP.

“A organização da Fórmula 1 dá aula de entretenimento. Tive a oportunidade de conhecer a forma que tratam o cliente, patrocinador e todo o público, e realmente é de assustar positivamente. Os eventos de hospitalidade e todas as ações de experiência que criaram além da corrida principal são verdadeiras aulas de conexão e obtenção de receitas; aqui no Brasil mesmo é um evento fantástico, vale cada centavo”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

“Essas ativações são importantes para aproximar o entretenimento do universo esportivo. Historicamente, as provas organizadas pela Fórmula 1 no Brasil já contam com ações que vão além da corrida. A realização dessa festa é mais um passo importante para solidificar a marca no País, uma modalidade que sempre foi muito forte, mas que nos últimos anos ampliou esse espaço com iniciativas para captação de novos fãs”, explica Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra camarotes de luxo e restaurantes em eventos esportivos e de entretenimento.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.