PUBLICIDADE

Hamilton e Rosberg celebram superioridade da Mercedes

Pilotos seguem confiantes com resultados de treino para corrida deste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Lewis Hamilton e Nico Rosberg sobraram nos dois primeiros treinos livres do GP do Japão de Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de Suzuka. O inglês fechou o dia na frente e ficou em segundo lugar na sessão inicial, enquanto o alemão começou os trabalhos de pista na ponta e depois acabou superado pelo companheiro de Mercedes. Após as duas dobradinhas consecutivas, os dois pilotos celebraram a superioridade da equipe em relação às demais, fato que surpreendeu a eles próprios, tendo em vista o crescimento gradativo de outros times do grid nesta segunda metade da temporada.

Alta velocidade: Lewis Hamilton aproveita treino livre para diminuir tempo no circuito de Suzuka. Foto: AP

PUBLICIDADE

Hamilton fechou o dia com um tempo 1s2 mais veloz do que o obtido pelo finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado pela Williams, e ficou intrigado com o fato de que a Mercedes vem oscilando em termos de desempenho de uma prova para outra do calendário da F1.

"Eu não entendo as mudanças de pista para pista entre nós e os outros carros, mas isso parece muito bom para este final de semana. Vir até aqui em uma das pistas que mais exigem downforce e ser competitivo desta forma é fantástico. É incrível o que esta equipe tem feito", afirmou o inglês, que depois enfatizou que o treino de classificação deste sábado será "muito importante, pois é muito difícil ultrapassar aqui".

Rosberg, por sua vez, ressaltou que a sexta-feira foi um "dia muito, muito bom" para a Mercedes. "Agradeço à equipe por este grande carro, nós estamos muito rápidos em uma volta e também com níveis altos de combustível", disse o alemão, para em seguida frisar que está "muito confiante" para a corrida deste domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.