Com uma largada arrebatadora, Charles Leclerc frustrou os favoritos Lando Norris e Max Verstappen para vencer o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado neste domingo (20), em Austin, no Texas. O monegasco da Ferrari pulou de quarto para primeiro logo na primeira curva e dominou o restante da prova, rumando para a terceira vitória em 2024 e a oitava da carreira.
Na entrevista pós-corrida com o piloto Jenson Button, Leclerc afirmou que sofreu com dificuldades no fim de semana. O piloto foi terceiro colocado na corrida sprint e apenas o quarto na classificação, mas teve ritmo impressionante para vencer de novo.
“Estou bem feliz. Não estava sendo um fim de semana fácil até agora, sofri com dificuldades no carro, mas tinha confiança que o sentimento na corrida seria melhor, e foi o caso. Na sprint, sentimos que os outros iriam melhorar mais hoje, mas que tínhamos vantagem. Estou muito feliz. 1-2 para o time é algo que não sonhamos”, declarou.
O monegasco também foi perguntado sobre a largada, que foi crucial para a vitória. Leclerc explicou que passou por um aprendizado no sábado, uma vez que partiu de terceiro e acabou ficando em posição ruim contra os adversários. Desta vez, aproveitou.
Leia também
“Foi uma boa curva 1, era o que eu queria ter feito. Tivemos uma boa largada, sabíamos que seria muito apertado. Ontem fiquei no lugar errado e na hora errada. Hoje, ganhei com isso e ajudou nosso primeiro stint, porque tínhamos um excelente ritmo. No segundo, era gerenciar apenas quem vinha atrás, mas fizemos um grande trabalho. O ritmo do carro era excelente e agradeço aos engenheiros que trabalharam feito loucos para trazer atualizações. Tivemos algumas em Singapura e nas últimas corridas, e está se pagando. Os pit-stops foram ótimos também e estou muito feliz”, citou.
Charles Leclerc manteve as esperanças de título. Com 5 corridas restantes para o fim da temporada, o monegasco é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 79 pontos de desvantagem para o líder Max Verstappen.
“Estou muito feliz. Ainda buscamos o título. Falta muito, mas é um bom começo de rodada tripla”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna a partir de 25 de outubro, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.