Massa culpa estratégia por 8º; Nasr lamenta 'briga com o carro'

Para piloto, dias paradas na prova não funcionou como esperado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após ganhar uma posição antes mesmo do início do GP do Bahrein de Fórmula 1 com o abandono na volta de apresentação do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, Felipe Massa fez uma ótima largada neste domingo e contou com a sorte para saltar de sétimo para a segunda posição. No entanto, a estratégia de duas paradas definida pela Williams foi responsável pelo oitavo lugar ao final da prova, de acordo com o brasileiro.

PUBLICIDADE

"Fiz uma largada muito boa, saindo de sétimo para segundo lugar, mas a estratégia de duas paradas não funcionou como esperado. Nosso ritmo com pneus médios não era muito bom, isso permitiu que outros que estavam com pneus mais macios nos passassem e ficassem na frente", comentou Massa.

Entre os pilotos que fizeram estratégia de mais paradas e usaram mais jogos de pneus macios ou supermacios, o francês Romain Grosjean, da Haas, foi quem se destacou mais no duelo particular contra Massa e fez três ultrapassagens no brasileiro.

Massa explicou erros da estratégia da Williams no Bahrein Foto: Hassan Ammar|AP

Agora Massa espera que a equipe saiba lidar com os erros até a próxima etapa do Mundial, daqui a duas semanas. "Começamos o final de semana esperando mais, então é um resultado decepcionante. Espero que possamos aprender um pouco mais e melhorar na China", concluiu.

Publicidade

NASR LAMENTA PROBLEMAS COM O CARRO Desde o início da temporada, Felipe Nasr tem sofrido com problemas no carro da Sauber. Neste final de semana, o piloto largou da 21.ª posição e só não foi o último do grid porque o dinamarquês Kevin Magnussen, da Renault, teve de largar do pit-lane. Após terminar na 14.ª posição, o brasileiro lamentou pelas falhas da equipe.

"Largando do fim do grid, considero positivo que a gente tenha conseguido avançar algumas posições. Hoje (domingo) eu fiz o melhor que pude, mas o resultado foi o máximo possível, pois novamente briguei muito com o carro. Agora nós temos de analisar cada detalhe para melhorar para a China", analisou Nasr.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.