Memorial de Ayrton Senna é vandalizado em Ímola, na Itália

Estátua do piloto não sofreu danos, mas objetos em homenagem ao brasileiro foram incendiados

PUBLICIDADE

Foto do author Leticia Quadros
Atualização:

O memorial dedicado ao piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, em Ímola, na Itália, foi vandalizado duas vezes em dezembro, de acordo com o site Formula Passion. O veículo relatou que o primeiro ataque aconteceu no dia 19 de dezembro e o segundo na noite de Natal. A estátua de Senna não foi danificada, mas bandeiras e outros objetos deixados como recordação foram queimados.

Segundo o site, jovens invadiram o local durante a noite e vandalizaram o memorial. O Formula Passion informou ainda que, de acordo com as investigações, os atos não tem uma motivação específica. O município de Ímola divulgou uma nota repudiando os ataques.

Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, onde Senna sofreu o acidente fatal em 1994 Foto: Divulgação/Autódromo Imola

PUBLICIDADE

“A administração municipal condena os danos causados aos objetos deixados no memorial de Ayrton Senna, que representam um importante patrimônio da cidade. A nota destaca o amor, o carinho e o respeito com que o campeão é lembrado, além da profunda ligação de Imola com sua memória”, disse a nota.

A homenagem a Senna foi feita após o piloto perder a vida no circuito italiano em 1º de maio de 1994. A estátua está localizada perto da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente fatal do brasileiro. No dia em que o acidente completou 30 anos, em 2024, milhares de pessoas se reuniram no local e foi realizado um minuto de silêncio.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.