SÃO PAULO - A Mercedes apresentou ontem um capacete que será histórico: o da última corrida do alemão Michael Schumacher na Fórmula 1. Na lateral, o piloto mandou uma mensagem de agradecimento provalvelmente dedicada aos fãs: "A vida é sobre paixões. Obrigado por dividir a minha."
Domingo marcará a segunda, e provavelmente definitiva, despedida do heptacampeão da Fórmula 1. A primeira foi em 2006, mas o alemão não resistiu ao convite da Mercedes e voltou em 2010, sem porém conseguir os grandes resultados que o fizeram campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.
Schumacher diz não estar nervoso. "Acho que tenho certa experiênia e por isso, provavelmente, estou me sentindo relaxado, apesar dos acontecimentos", revelou na quinta-feira. O objetivo no domingo em Interlagos, segundo ele, será "tirar o melhor de tudo isso e aproveitar o melhor que puder".
O alemão diz que se despede feliz. "Tentei fazer com que uma missão (a de fazer da Mercedes um time de ponta) terminasse com sucesso. Não deu certo desta vez, mas estou feliz de terminar aqui e voltar para uma vida diferente."
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.