PUBLICIDADE

Lando Norris quebra troféu de Verstappen na comemoração com espumante no pódio da F-1; veja vídeo

Piloto da McLaren se empolga com segundo lugar no GP da Hungria; ‘Sentimos muito por isso’, escreveu a McLaren, envergonhada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Lando Norris botou para quebrar na Fórmula 1, neste domingo, dia 23. Depois de o piloto ficar em segundo lugar, a comemoração foi efusiva. O inglês abriu o tradicional espumante batendo a garrafa no pódio, o que derrubou o troféu de Max Verstappen, o vencedor da prova e quebrou a peça.

“Sentimos muito por isso”, escreveu a McLaren em sua conta no Twitter, marcando o piloto da Red Bull. A escuderia estava envergonhada.

PUBLICIDADE

O incidente não impediu que o britânico continuasse comemorando. Mesmo com o troféu quebrado, Max Verstappen, vencedor do GP, apenas sorriu. Segundo o jornalista húngaro Sándor Mészáros, o material de porcelana leva cerca de seis meses para ser produzido e custa em torno de 40 mil euros (mais de R$ 213 mil).

Ainda conforme ele, a empresa responsável pela fabricação é capaz de reparar o dano.

Lando Norris abraçou o seu troféu para evitar o que aconteceu com o do rival da Red Bull Foto: Attila Kisbenedek / AFP

De bom humor, Norris, que largou em terceiro, disse que “a corrida foi dura” e brincou que sua primeira vitória vai acontecer “se Verstappen se aposentar”, fazendo uma alusão ao fato de ter ficado em segundo lugar em um Grande Prêmio pela segunda vez consecutiva na temporada. A primeira foi no último dia 9, na Inglaterra, ocasião que viu também a vitória do holandês da Red Bull.

“Eu acho que sabíamos que o começo (da temporada) seria bem complicado. Recebemos uma porção de críticas dizendo que a McLaren não estava fazendo um bom trabalho, mas estou feliz porque finalmente provamos que essas pessoas estavam erradas”, afirmou Norris.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.