Safety car será vermelho na Toscana em homenagem ao milésimo GP da Ferrari

Prova acontece neste domingo, no circuito de Mugello, na Itália

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fornecedora de longa data do safety car da Fórmula 1, a Mercedes resolveu fazer uma homenagem neste final de semana à rival Ferrari, que no GP da Toscana, no circuito de Mugello, na Itália, a nona etapa da temporada de 2020, completa a corrida de número 1.000 de sua história na categoria. O veículo, um modelo AMG GT-R, será todo pintado de vermelho, as cores da escuderia italiana.

“A próxima parada nos leva à bela paisagem toscana e estou animado para ver o que a primeira nova pista deste ano reserva para nós”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Safety car será vermelho no Toscana em homenagem ao milésimo GP da Ferrari Foto: Fórmula 1/Divulgação

“O GP da Toscana também será a 1000.ª corrida de Fórmula 1 da Ferrari, marcando a longa tradição de corrida desta grande marca italiana. Honraremos essa conquista com um carro de segurança Mercedes-AMG em vermelho Ferrari - nosso aceno para uma história de corrida que nos trouxe alguns dos melhores momentos da Fórmula 1. Os homens e mulheres de Maranello têm uma história de orgulho para comemorar e estamos homenageando essas comemorações neste fim de semana”, completou.

PUBLICIDADE

A Mercedes é a fornecedora oficial de veículos que servem como safety cars desde a temporada de 1999. Até então, todos os modelos adotaram a tradicional pintura prateada - a partir deste ano, entretanto, a fabricante alemã adicionou um arco-íris também presente nos carros da equipe da Fórmula 1 em referência à luta contra as desigualdades.

Os pilotos da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc e o alemão Sebastian Vettel, também vestirão uma macacão com a cor especial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.