A Stock Car terá uma edição especial neste final de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. A segunda prova da sétima etapa do ano marca a corrida de número 600 da modalidade que completou 44 anos em 2023. Entre os próprios pilotos do grid há quem já tenha vencido anteriormente uma corrida centenária.
Líder do campeonato, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) conquistou a 400ª prova, justamente em Goiânia, no ano de 2014. Já o vice-líder da atual edição, Daniel Serra (Eurofarma), triunfou quando a Stock Car completou 500 corridas, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em 2019. Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) e Cacá Bueno (KTF Sports) são outros pilotos ainda na ativa que tem no currículo marcas como essas.
Corridas centenárias da Stock Car
100ª corrida
- Vencedor: Chico Serra
- Quando: 1989
- Onde: Autódromo de Interlagos
200ª corrida
- Vencedor: Xandy Negrão
- Quando: 1998
- Onde: Autódromo de Londrina
300ª corrida
- Vencedor: Cacá Bueno
- Quando: 2006
- Onde: Autódromo de Campo Grande
400ª corrida
- Vencedor: Thiago Camilo
- Quando: 2014
- Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia (GO)
500ª corrida
- Vencedor: Daniel Serra
- Quando: 2019
- Onde: Autódromo Velopark, Nova Santa Rita (RS)
Stock Car em Goiânia
A sétima etapa da maior modalidade do automobilismo brasileiro guarda uma disputa muito equilibrada. Thiago Camilo e Daniel Serra são separados por apenas um ponto na classificação do campeonato. Em quarto, o atual campeão Rubens Barrichello é o piloto em atividade com mais vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com um total de oito conquistas. Ainda na frente de Rubinho na classificação, está Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), com sete pontos de diferença para o líder.
Os treinos da Stock Car em Goiânia começam na manhã desta sexta-feira. A programação segue no sábado com o segundo treino às 8h45 e a classificação será às 13h. A rodada dupla no domingo está prevista para ser iniciada a partir de 13h30, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e nas mídias sociais da Stock Car.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.