PUBLICIDADE

F-1: Verstappen celebra retorno à pole na corrida sprint do GP dos EUA: ‘Já fazia um tempo’

Holandês havia ido mal no único treino livre, mas consagrou-se com volta mais rápida no quali

PUBLICIDADE

Por João Pedro Nascimento/GRANDE PRÊMIO
Atualização:

Max Verstappen ignorou solenemente o favoritismo da McLaren e o crescimento de Ferrari e Mercedes nesta sexta-feira, 18, para cravar a pole da corrida sprint do GP dos EUA de Fórmula 1. Com 1min32s833 na volta mais rápida da atividade, o tricampeão mundial superou George Russell por apenas 0s012 e voltou a colocar a Red Bull na posição de honra para a largada.

Após a primeira classificação do fim de semana, Verstappen ressaltou a dificuldade de trocar os pneus antes do momento decisivo da atividade, mas enalteceu o trabalho da Red Bull com o RB20 e celebrou o retorno à pole pela primeira vez desde o GP da Áustria, quando foi o melhor nas duas classificações do fim de semana. Vale destacar que Max foi o mais rápido na Bélgica, mas não largou à frente por uma punição.

“Tivemos um bom dia. A classificação da sprint é sempre difícil, porque você usa médios, médios de novo e macios. Então, você nunca sabe o quanto pode forçar. Estou feliz com o dia de hoje, o carro funcionou bem o dia todo e estou feliz por estar em primeiro. Já fazia um tempo”, celebrou Verstappen.

Verstappen pôde voltar a sorrir no classificatório da corrida sprint do GP dos Estados Unidos. Foto: Nick Didlick/AP

PUBLICIDADE

Verstappen destacou, ainda, a pressa de testar as atualizações da Red Bull em apenas um treino livre. Por outro lado, o neerlandês elogiou o Circuito das Américas e ressaltou: o mais importante é a corrida de domingo, que distribui a maior quantidade de pontos.

“É sempre [um fim de semana] frenético, e essa pista é incrível de pilotar. Tem um asfalto novo, o antigo, ondulações, não é fácil. É o mesmo para todo mundo, mas lidar com isso em uma volta lançada não é fácil. Mas é divertido”, analisou.

“Vamos fazer o melhor que pudermos na sprint, mas sabemos que a maior quantidade de pontos está no domingo. É lá que realmente queremos ir bem”, finalizou Verstappen.

A corrida sprint ocorre neste sábado, às 15h, seguida pelo classificatório da prova. O GP dos Estados Unidos está marcado para as 16h de domingo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.