Verstappen leva mais pontos na carteira e caçoa na F1: ‘Se chegar a 12, tiro licença-paternidade’

Tetracampeão brinca com o fato de estar próximo de suspensão de uma corrida diz que aproveitaria para cuidar do filho que terá com Kelly Piquet

PUBLICIDADE

Por Luana Marino/GRANDE PRÊMIO

Faltam exatos quatro pontos na superlicença para Max Verstappen chegar aos 12 que causam suspensão automática por uma corrida na Fórmula 1. Na corrida deste domingo, em Abu Dabi, o tetracampeão acertou Oscar Piastri ainda na largada, o que rendeu mais dois pontos na carteira, mas ele até fez graça da situação aproveitando agora o status de pai.

Max era o quinto no grid, porém levou o carro para a linha de dentro e disputou a freada da primeira curva com Piastri, então em segundo. Só que a manobra de Verstappen foi atrapalhada, e ele não conseguiu evitar a batida.

Oscar Piastri e Max Verstappen se chocaram após a primeira curva e rodaram no circuito de Yas Marina. Foto: Andrej Isakovic/AFP

PUBLICIDADE

Piastri chegou a ironizar, dizendo pelo rádio que havia sido “uma manobra de campeão mundial”. Por causa do incidente, Verstappen tomou 10 segundos de punição, mas ainda terminou em sexto, enquanto a corrida do australiano ficou totalmente comprometida.

Além da punição em pista, Verstappen chegou a oito pontos na carteira. É um risco, já que os primeiros dois pontos da lista expiram só no fim de junho do ano que vem, mas ele preferiu olhar para o lado “positivo” do banimento.

Publicidade

“Talvez trate de chegar a 12 pontos quando o bebê nascer. Então, vou poder tirar licença-paternidade”, brincou Verstappen. A namorada, Kelly Piquet, anunciou esta semana que está grávida do piloto.

A Fórmula 1 retorna já semana que vem, terça-feira (10), com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dabi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.