Zé Roberto convoca as 12 jogadoras que defenderão o Brasil na Olimpíada de Tóquio

Treinador deixou fora as campeãs Sheilla, Adenízia e Dani Lins, optando por atletas mais jovens

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico José Roberto Guimarães anunciou neste sábado pela manhã as 12 jogadoras que defenderão o vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui um mês. Na busca pelo tricampeonato, o treinador deixou fora as campeãs Sheilla, Adenízia e Dani Lins, optando por atletas mais jovens.

Após o vice-campeonato da Liga das Nações, na qual a seleção acabou derrotada em grande jogo final diante dos Estados Unidos, o treinador optou por chamar as jogadoras que mais se destacaram na competição. Da lista, apenas Natália jogou pouco em Rimini, na Itália, por vir se recuperando de lesão.

Zé Roberto convoca as 12 jogadoras que defenderão o Brasil na Olimpíada de Tóquio. Foto: Divulgação/FIVB

PUBLICIDADE

A oposta Rosamaria, a meio de rede Ana Cristina, de 17 anos, e a levantadora Roberta foram as escolhidas para as vagas de Sheilla, Adenízia e Dani Lins, respectivamente. O trio chamado vem se destacando e acabou não sendo surpresa, apesar da experiência maior das atletas "cortadas".

Após sofrer com cortes antes dos Jogos Olímpicos de Londres e do Rio, finalmente Camila Brait poderá comemorar a ida à primeira olimpíada. Na primeira vez ela ficou fora por causa da convocação da indiscutível Fabi, já no Brasil, perdeu a concorrência para Léia.

Publicidade

Outras duas jogadoras também podem comemorar a ida aos Jogos Olímpicos de Tóquio após corte na edição passada: a levantadora reserva Roberta e a oposta Tandara, está cortada no Rio por lesão após disputar os Jogos de 2012.

Confira as convocadas por Zé Roberto:

Levantadoras: Macris e Roberta

Opostas/ponteiras: Tandara, Rosamaria, Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina

Publicidade

Centrais: Carol Gattaz, Carol e Bia

Líbero: Camila Brait