Um acidente generalizado resultou no abandono de um dos favoritos a ganhar a Volta da França, principal prova de ciclismo de estrada do mundo.
Atual campeão olímpico, o esloveno Primoz Roglic não conseguiu desviar do cazaque Alexei Lutsenko, que caiu após perder o controle da bicicleta. O acidente aconteceu na parte final da 12ª etapa e envolveu outros ciclistas.
A equipe Bora-Hansgrohe comunicou que Primoz Roglic não iria participar da etapa desta sexta-feira, 12. Com isso, o esloveno dá adeus a chance de conquistar pela primeira vez a Volta da França.
”Primoz Roglic foi examinado cuidadosamente por nossa equipe médica após a etapa de ontem e novamente nesta manhã. Foi decidido que ele não começará hoje, para se concentrar nos próximos objetivos. Desejamos a você uma rápida recuperação, Primoz”, diz o comunicado.
Roglic era o quarto colocado geral na Volta da França, que tem como líder o esloveno Tadej Pogacar. O belga Remco Evenepoel é o segundo colocado, seguido pelo dinamarquês Jonas Vingegaard.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.