O humorista Whindersson Nunes voltou a disputar uma luta de boxe neste sábado, em Manchester, na Inglaterra. O rival foi outro youtuber, My Mate Nate. O americano levou a melhor por decisão unânime dos juízes. A luta fez parte do card preliminar do Prime Card, evento da Misfits Boxing.
A última luta de Whindersson havia sido contra King Kenny no torneio High Stakes, em junho. Whindersson saiu derrotado e foi eliminado da competição. Neste sábado, o comediante evoluiu, mas teve dificuldade contra o adversário. My Mate Nate ainda não havia vencido uma luta como boxeador. Porém, ele triunfou em todos os quatro rounds na opinião dos juízes. O primeiro e o terceiro rounds foram os assaltos mais claros a seu favor.
O auge do brasileiro foi no segundo assalto, com ganchos na cintura do oponente. No último, Whindersson manteve o ritmo de poucos golpes, insuficientes para reverter o placar. Agora o humorista tem duas vitórias, um empate e duas derrotas como boxeador.
My Mate Nate é youtuber há oito anos. No canal, são 13,7 milhões inscritos, bem menos que os 44,3 milhões de Whindersson. No Instagram, a briga favorece Whindersson, que tem 59,6 milhões de seguidores, contra 1 milhão de Nate. Atualmente, o americano mora na Tailândia. A estreia de Nate no boxe foi no High Stakes e ele foi superado pelo mesmo adversário que eliminou Whindersson, King Kenny.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.