PUBLICIDADE

Vídeo em que apresentador Ronnie Von reclama de violência é de 2015, não atual

Imagens de programa da TV Gazeta circulam fora de contexto nas redes sociais

PUBLICIDADE

O que estão compartilhando: que em julho de 2024 o apresentador Ronnie Von fez críticas ao governo e reclamou da violência no País.

O Estadão Verifica apurou e concluiu que: é enganoso porque as declarações de Ronnie não são atuais, mas sim de dezembro de 2015. Naquela época, ele foi vítima de um assalto e relatou o caso na abertura do Todo Seu, programa que apresentava na TV Gazeta. Hoje, ele trabalha na emissora Rede TV.

Vídeo do apresentador circula fora de contexto Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Saiba mais: Circula fora de contexto um vídeo do apresentador Ronnie Von relatando ter sido vítima de uma assalto. Um usuário do Instagram compartilhou a gravação com o seguinte texto “Ronnie Von descarrega sua revolta e manda recado! Vale a pena compartilhar”, junto com a data 28 de junho de 2024. A publicação investigada foi feita na rede social, no dia 30 de agosto. Leitores do Verifica também pediram a checagem pelo WhatsApp, no (11) 97683-7490.

Ao contrário do que a publicação faz parecer, as declarações do apresentador não são atuais. O mesmo vídeo foi publicado no canal do Youtube da TV Gazeta, no dia 15 de dezembro de 2015. Confira:

Uma das evidências de que o vídeo não é atual é o cenário do programa. O Todo Seu foi encerrado em 2019, quando Ronnie saiu da TV Gazeta, emissora onde trabalhou por 15 anos. Atualmente ele apresenta o Companhia Certa, na Rede TV.

No vídeo, Ronnie começa dizendo “dia 13, o Brasil foi às ruas para protestar, que, afinal, ninguém aguenta mais ser lesado por um governo que faz de nós todos, todos os dias, reféns de suas ‘armas’”. O apresentador se referia ao ato realizado em 13 de dezembro de 2015, um domingo marcado por manifestações contra a então presidente do País, Dilma Rousseff.

Este conteúdo também foi checado pelo Aos Fatos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.