Vídeo mostra gravação de clipe de música, não detentos com cerveja e celular na prisão

Postagens tiram de contexto bastidores de videoclipe do funkeiro MC Romeu, filmado em cenário que imita uma cadeia

PUBLICIDADE

Atualização:

O que estão compartilhando: vídeo que mostra presos usando celular e bebendo cerveja, o que seria permitido pelo governo Lula.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O vídeo em questão mostra os bastidores da filmagem de um videoclipe e não o cotidiano de uma prisão de verdade. O autor da gravação é MC Danone, que participava da filmagem de um vídeo para uma música de MC Romeu.

É falso que vídeo mostre detentos usando celular e consumindo cerveja dentro de cela Foto: Reprodução/Instagram

Saiba mais: O vídeo de um homem dentro de uma cela no qual ele mostra seus colegas mexendo no celular e tomando cerveja foi levado a sério por usuários nas redes sociais. À gravação, foi adicionado o texto “governo bom, não é mesmo, gente?”. Nos comentários, pessoas atribuíram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as supostas regalias dos detentos. “Lula cumprindo promessa de campanha”, escreveu um usuário. “Graças ao papai Lula, faz o L agora”, disse outro.

Vídeo mostra bastidor de clipe musical

PUBLICIDADE

Quem gravou o vídeo foi o músico Jhonatan Rodrigo da Silva, mais conhecido como MC Danone. Ele e as demais pessoas que aparecem em cena estavam participando da gravação do videoclipe Barraco 9, do artista MC Romeu.

A prisão que aparece no clipe é a mesma onde é filmado O Sistema Ofc, série de ficção que tem como objetivo mostrar a realidade dentro da cadeia. O idealizador do conteúdo, João Marcelo Goma, explicou ao Verifica que os músicos foram até o estúdio para aproveitar o cenário da série no clipe.

Essa não é primeira vez que o Verifica desmente postagens que levaram a sério conteúdos de ficção. Mostramos que o vídeo de um humorista foi tirado de contexto para alegar que a polícia do Rio usa arma falsa e que um vídeo mostrava o bastidor de uma série, não policiais cumprimentando um homem armado no Complexo do Alemão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.