Acidente de ônibus deixa 28 peregrinos paquistaneses mortos e outras 23 pessoas feridas no Irã

Governo não descarta aumento no número de mortos; grupo tinha como destino o Iraque para uma celebração religiosa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Pelo menos 28 peregrinos paquistaneses que se dirigiam ao Iraque para um ritual religioso islâmico morreram quando o veículo em que viajavam capotou no centro do Irã, informou a imprensa estatal nesta quarta-feira, 21. “Um ônibus que transportava peregrinos paquistaneses capotou e pegou fogo em frente ao posto de controle de Dehshir-Taft na noite de terça-feira, na província central de Yazd”, informaram.

“Vinte e oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas até agora, e o número de mortos pode aumentar”, acrescentou o veículo. O chefe de gestão de crises do Yazd, Ali Malek-zadeh, disse à televisão que alguns dos feridos estavam em estado crítico. Seis dos 23 feridos já receberam alta hospitalar, enquanto sete pessoas permanecem em estado crítico. Entre os mortos estão 11 mulheres e 17 homens.

Bandeira do Irã asteada Foto: Atta Kenare/A

PUBLICIDADE

Os peregrinos paquistaneses atravessavam o Irã para chegar ao Iraque onde iriam participar na comemoração de Arbain, uma das principais festas do calendário xiita que marca os 40 dias de luto pelo martírio do Imam Hussein, neto do profeta Maomé.

Cerca de 22 milhões de peregrinos participaram no ano passado na celebração na cidade iraquiana de Karbala, onde Hussein está enterrado, segundo dados oficiais. É um dos maiores eventos religiosos do mundo. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.