As empresas de Nova York esperam que a cidade se torne um destino escolhido para casamentos homossexuais, o que pode resultar em benefícios para hotéis, bufês e toda a cadeia produtiva do setor turístico. A NYC & Co, agência oficial de turismo da "Big Apple", já lançou uma campanha global de marketing para atrair homossexuais, agora que eles podem se casar legalmente na cidade. Hotéis e restaurantes também estão de olho nessa clientela. O Crowne Plaza da Times Square, por exemplo, oferece transporte em limusine e dois ingressos para um show na Broadway. No domingo, primeiro dia dos casamentos homossexuais legalizados na cidade, as filas formadas por gays e lésbicas davam a volta no quarteirão em torno de um cartório em Manhattan. "Terá um enorme impacto, economicamente falando, sobre a indústria dos casamentos como um todo", disse Gina Monick, gerente do sofisticado bufê Abigail Kirsch. Um recente relatório do Senado de Nova York estimou que os casamentos homossexuais representarão a injeção de 391 milhões de dólares na economia do Estado nos primeiros três anos -- um dinheiro altamente bem-vindo, num momento em que os EUA lutam para se recuperar de uma grave recessão. (Por Kristina Cooke)
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