Apesar do cessar-fogo, Exército de Israel ataca vários alvos do Hezbollah no Líbano

Força Aérea israelense disse ter atacado locais que representavam ameaça e segue comprometido com o acordo de trégua

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Exército de Israel anunciou nesta sexta-feira, 31, que atacou vários alvos do Hezbollah no Vale do Bekaa, leste do Líbano, apesar do cessar-fogo com o grupo terrorista em vigor desde o fim de novembro.

“A Força Aérea israelense atacou múltiplos alvos terroristas do Hezbollah no Vale do Bekaa (...) que representavam uma ameaça”, afirma um comunicado divulgado pelo Exército, que acrescentou seguir “comprometido” com o cessar-fogo.

Carros civis libaneses dirigindo perto de prédios destruídos na vila de Aita al-Shaab, no sul do Líbano, em 29 de janeiro, após ataques israelenses Foto: Jalaa Marey/AFP

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado militar, os alvos incluíram um local “com infraestrutura subterrânea utilizada para desenvolver e fabricar armas” e outras instalações “na fronteira sírio-libanesa utilizadas pelo Hezbollah para transportar armas ao Líbano”.

Na quinta-feira, o exército israelense anunciou que “interceptou” um drone do Hezbollah lançado contra seu território. As Forças Armadas denunciaram o ato como uma “violação” do acordo de cessar-fogo que acabou com a guerra entre Israel e o grupo em 27 de novembro.

Publicidade

O conflito começou devido à guerra entre Israel e o Hamas em Gaza, quando o Hezbollah abriu uma frente do Líbano em apoio ao seu aliado palestino.

Em setembro, após quase um ano de hostilidades na fronteira, Israel iniciou uma ofensiva aérea e terrestre contra as posições do movimento pró-Irã. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.