Como está a apuração das Eleições dos EUA em Minnesota? Veja mapa em tempo real

Donald Trump conquista votos suficientes no colégio eleitoral para retornar à Casa Branca

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Donald Trump será o 47.º presidente dos Estados Unidos. O republicano volta a Casa Branca depois de ter conquistado ao menos 277 delegados no colégio eleitoral e uma ampla vitória no voto popular para derrotar a democrata Kamala Harris nas eleições de terça-feira, 5.

O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos Estados.

Minnesota foi considerado um campo de batalha na campanha presidencial deste ano, mas a escolha de Kamala por Tim Walz como seu companheiro de chapa trouxe mais segurança para os democratas em relação ao Estado, onde o candidato à vice-presidência é governador. Dez votos do colégio eleitoral saem de Minnesota.

Minnesota inicialmente foi considerado um campo de batalha na campanha presidencial deste ano, mas a escolha de Kamala pelo governador Tim Walz trouxe mais segurança. Foto: Spencer Platt/Getty Images via AFP

PUBLICIDADE

O Estado tem uma longa tradição de apoio a democratas nas eleições federais, mas Trump quase venceu em Minnesota em suas duas campanhas anteriores.

As urnas abrem às 8h do horário do leste dos EUA (10h em Brasília) e fecham às 21h (23h em Brasília). Os primeiros votos em Minnesota tendem a ser divulgados logo após o fechamento das urnas. Historicamente, esses lotes iniciais de votos tendem a incluir uma mistura de votos emitidos pessoalmente, pelo correio e no dia da eleição em um local de votação.

Publicidade

Em 2020, cerca de 66% do total de votos emitidos foram relatados até a meia-noite, horário do leste, e 100% dos resultados foram divulgados 24 horas após o fechamento das urnas.

Siga a apuração completa nos Estados Unidos

Confira a apuração em tempo real e os resultados em Minnesota

Abaixo, veja como está a apuração em Minnesota em mapa da Associated Press (AP):

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.