Donald Trump será o 47.º presidente dos Estados Unidos. O republicano volta a Casa Branca depois de ter conquistado ao menos 277 delegados no colégio eleitoral e uma ampla vitória no voto popular para derrotar a democrata Kamala Harris nas eleições de terça-feira, 5.
O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos Estados.
Abaixo, veja como está a apuração na Louisiana em mapa da Associated Press (AP):
Louisiana tem sido um Estado confiavelmente republicano em disputas presidenciais desde 2000. Cada vez menos moradores da Louisiana são democratas registrados, enquanto o número de eleitores do Partido Republicano cresceu. Oito votos do colégio eleitoral são concedidos a quem vence no Estado.
Saiba mais
Louisiana tem um Dia de Eleição diferenciado, porque 5 de novembro é uma primária aberta para disputas não presidenciais. Isso significa que o Estado ainda não realizou primárias para reduzir o campo de candidatos a cargos que não sejam presidente. O candidato mais votado deve receber pelo menos 50% dos votos, mais um, para vencer imediatamente.
As urnas abrem às 6h (9h no horário de Brasília) e fecham 20h (23h em Brasília). A maioria dos votos deve ser contada no final da noite desta terça-feira ou no início da manhã quarta-feira. Em 2020, cerca de 88% do total de votos emitidos foram relatados até a meia-noite, horário do leste
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.