Donald Trump será o 47.º presidente dos Estados Unidos. O republicano volta a Casa Branca depois de ter conquistado ao menos 277 delegados no colégio eleitoral e uma ampla vitória no voto popular para derrotar a democrata Kamala Harris nas eleições de terça-feira, 5.
O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos Estados.
Saiba mais
Nebraska é considerado um Estado republicano e Donald Trump deve vencer com uma margem confortável de votos, mas uma regra eleitoral diferente de outros Estados americanos faz com que Nebraska seja importante para o pleito.
O Estado tem cinco delegados no colégio eleitoral. Dois desses delegados vão para o candidato que ganhar no voto popular. Os outros três são divididos entre quem ganhar em cada um dos três distritos de Nebraska, com um delegado para quem vencer em cada distrito.
Os locais de votação devem abrir às 11h (horário de Brasília) e fecham às 23h (horário de Brasília). Historicamente, a maioria dos condados de Nebraska termina a contagem dos votos na noite das eleições. Em 2020, cerca de 71% do total de votos haviam sido contabilizados as 00h.
Siga a apuração completa nos Estados Unidos
Confira a apuração em tempo real e os resultados em Nebraska
Abaixo, veja como está a apuração em Nebraska no mapa da Associated Press (AP):
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.