Como está a apuração das Eleições dos EUA no Alasca? Veja mapa em tempo real

Donald Trump e Kamala Harris correm atrás de pelo menos 270 votos do colégio eleitoral para conquistarem a Casa Branca nesta terça-feira, 5

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos estados. Donald Trump e Kamala Harris correm atrás de pelo menos 270 votos do colégio eleitoral para conquistarem a Casa Branca nesta terça-feira, 5.

PUBLICIDADE

O Alasca cobre dois fusos horários e os votos podem ser divulgados até 45 minutos após o encerramento da votação no primeiro fuso, à meia-noite da Costa Leste dos EUA (2h de Brasília).

Os eleitores no Estado podem votar pelo correio ou presencialmente durante o período de votação antecipada, desde 21 de outubro. Os votos enviados pelo correio devem chegar até 5 de novembro para serem contados.

Pessoas aguardando para votar na segunda-feira, 4 de novembro de 2024, em uma longa fila que contornava o escritório regional da Divisão de Eleições do Alasca, em Anchorage  Foto: Mark Thiessen/AP

Em 2020, a AP divulgou os primeiros resultados às 1h15 da Costa Leste dos EUA (3h15 de Brasília). Donald Trump foi declarado o vencedor no Alasca às 12h17 da Costa Leste (14h17 de Brasília) apenas no dia 11 de novembro, 8 dias após a eleição. Ele obteve 53% dos votos, contra 43% de Joe Biden.

Abaixo, veja como está a apuração no Alasca em mapa da Associated Press (AP):

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.