Como está a apuração das Eleições dos EUA no Alasca? Veja mapa em tempo real

Donald Trump vence as eleições com ao menos 277 delegados no colégio eleitoral

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Donald Trump será o 47.º presidente dos Estados Unidos. O republicano volta a Casa Branca depois de ter conquistado ao menos 277 delegados no colégio eleitoral e uma ampla vitória no voto popular para derrotar a democrata Kamala Harris nas eleições de terça-feira, 5.

O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos estados.

Abaixo, veja como está a apuração no Alasca em mapa da Associated Press (AP):

PUBLICIDADE

O Alasca cobre dois fusos horários e os votos podem ser divulgados até 45 minutos após o encerramento da votação no primeiro fuso, à meia-noite da Costa Leste dos EUA (2h de Brasília).

Os eleitores no Estado podem votar pelo correio ou presencialmente durante o período de votação antecipada, desde 21 de outubro.

Publicidade

Os votos enviados pelo correio devem chegar até 5 de novembro para serem contados.

Pessoas aguardando para votar na segunda-feira, 4 de novembro de 2024, em uma longa fila que contornava o escritório regional da Divisão de Eleições do Alasca, em Anchorage  Foto: Mark Thiessen/AP

Em 2020, a AP divulgou os primeiros resultados às 1h15 da Costa Leste dos EUA (3h15 de Brasília). Donald Trump foi declarado o vencedor no Alasca às 12h17 da Costa Leste (14h17 de Brasília) apenas no dia 11 de novembro, 8 dias após a eleição. Ele obteve 53% dos votos, contra 43% de Joe Biden.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.