O Estadão acompanha em tempo real como está a apuração das eleições presidenciais nos Estados Unidos em cada um dos Estados. Donald Trump e Kamala Harris correm atrás de pelo menos 270 votos do colégio eleitoral para conquistarem a Casa Branca nesta terça-feira, 5.
Saiba mais
O Wisconsin é um dos sete swing states, Estados-pêndulo em português, ao lado de Nevada, Michigan, Pensilvânia, Geórgia, Arizona e Carolina do Norte. Estes Estados não têm um comportamento eleitoral definido, podendo optar por democratas ou republicanos, dependendo da eleição.
O Estado tem 10 delegados no colégio eleitoral e é um dos mais importantes destas eleições. O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu no Estado em 2016, rompendo com uma seca de vitórias presidenciais para os republicanos no Estado que ocorria desde 1984. Em 2020, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu no Estado.
Os centros de votação devem abrir às 10h (horário de Brasília) e fechar às 23h (horário de Brasília). Em Wisconsin, os funcionários só começam a contar os votos enviados pelo correio às 7h do dia da eleição. Em 2020, cerca de 70% do total de votos foram contabilizados até as 00h.
Abaixo, veja como está a apuração no Wisconsin no mapa da Associated Press (AP):
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.