Vídeo: bebê de um ano escapa de casa engatinhando e é salvo pela polícia

Ele escapou de casa com a ajuda do animal, que abriu a porta para que os dois saíssem

PUBLICIDADE

Foto do author Clayton Freitas

Câmeras da polícia de Córdoba, na Argentina, captaram imagens de um bebê de um ano engatinhando pelas ruas da cidade com seu cão na madrugada da última terça-feira, 14. Ele foi recolhido e entregue para a sua mãe, uma jovem de 24 anos, segundo informou a polícia.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais da corporação. Elas mostram um agente abrindo a porta do carro e descendo do veículo ao avistar a criança na rua Majuel Astrada y Río Negro, no bairro Villa La Lonja. O bebê, acompanhado de um cão, continuou a engatinhar em direção ao policial. O homem pega a criança no colo e, com a ajuda de vizinhos, se dirige até uma mulher, apontada como a mãe da criança. Não há relatos de que o bebê tenha ficado ferido.

O bebê percorreu um trajeto de 70 metros distante de sua casa e estava indo rumo a uma rua movimentada Foto: Policia de Córdoba/Reprodução

PUBLICIDADE

Segundo o jornal La Nación, a mãe contou aos policiais ter adormecido profundamente com o filho em seus braços e não se deu conta da ausência dele. Nem o seu marido, que também estava na casa.

Um policial disse em entrevista ao jornal argentino que a criança escorregou e conseguiu sair após o cachorro ter aberto a porta, algo que o bicho já está acostumado, segundo a reportagem.

O bebê percorreu um trajeto de 70 metros distante de sua casa e estava indo rumo a uma rua movimentada. “O cachorro nunca a abandonou, estava sempre ao seu lado”, disse o policial, segundo o La Nación.

Segundo o jornal La Vanguardia, o caso foi encaminhado ao Serviço Nacional da Criança, do Adolescente e da Família da Argentina para investigação. O objetivo é saber se houve responsabilidade dos pais na fuga do bebê. “Pelo que pudemos constatar, o espanto da mãe e a gratidão de uma pessoa que estava consciente e lúcida, parece que foi um descuido, algo involuntário”, afirmou um policial ao jornal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.